Este século deveria ser chamado o século da pressa.
Temos pressa para tudo, quantas vezes câmeras registram a movimentação de pessoas as quais, podemos assemelhar as formigas quando estão ajuntando para fugir de uma tempestade ou queda brusca de temperatura.
Vivemos correndo e isso tem sido a causa de muito stress e porta de entrada para doenças nervosas, pois, muitas vezes a correria prejudica os resultados, levando frustração a muitos.
Pior que essa correria invadiu as igrejas e púlpitos. Pregadores há que querem tudo na hora, consideram que para o dia seguinte ou semana seguinte, é sinal de fraqueza espiritual ou falta de força para determinar que Deus também se apresse em cumprir em nós, nossas vontades.
Lembrei-me neste momento que o salmista, também considerou que Deus não tem o seu próprio tempo e fez o seguinte pedido: "Apressa-te em meu auxilio, Senhor, minha salvação" Salmos 38:22 e mais os salmos 40:13 e 70:5. (Ressalvamos que nos Salmos citados, o pedido não tinha como causa, interesses materiais).
Nem sempre uma resposta apressada pode representar a vontade de Deus, principalmente quando o interesse é mais nosso.
O Rei Davi, intentou no seu coração construir uma casa para Deus e como era hábito, foi consultar o profeta para saber se o Senhor estaria aprovando essa decisão e veja como tudo começou:
ICr 17:1-4.
"Sucedeu que habitando Davi em sua própria casa, disse ao profeta Natã: Eis que moro em casa de cedros, mas, a arca da Aliança do Senhor se acha numa tenda.
Então, Natã disse a Davi: "FAZE TUDO QUANTO ESTÁ NO TEU CORAÇÃO, POR DEUS É CONTIGO".
"...DEUS É CONTIGO".
Porém, naquela mesma noite , veio a palavra do Senhor a Natã dizendo: "Assim diz o Senhor: Tu não edificarás casa para minha habitação".
"...ASSIM DIZ O SENHOR, TU NÃO EDIFICARÁS CASA PARA MINHA HABITAÇÃO".
Uma consulta e uma resposta apressada deu numa vergonhosa disposição do profeta procurar o Rei e desfazer suas primeiras palavras que não foram mandadas pelo Senhor.
Pensando nesse assunto que tanto incomoda nossa mente e coração, fico a pensar quantas pessoas tomam iniciativas precipitadas por ter consultado a quem se atribui ser usado por Deus e pessoas até sinceras mas que não são, os "oráculos de Deus". Isso exige muito cuidado. O melhor é entregar os caminhos ao Senhor e confiar nele que o mais, ele fará Salmos 37:5, considerando ainda o que disse Jesus e está gravado em Mt. 6:33" Buscai em primeiro lugar o seu reino e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas".
Errar por ignorar propositadamente as verdades Bíblicas, é algo que não tem desculpas quando nada funcionar a contento.
Somos de um tempo em que não havia celular. lembro que quando queríamos marcar algum compromisso com alguém, ligávamos para seu trabalho (nem todos tinham telefone fixo em casa) e convidávamos a pessoa. O convidado, por sua vez, ao voltar para casa combinava com o cônjuge, e somente no dia seguinte a confirmação final se dava! Hoje, na geração do celular, nos irritamos quando a pessoa não nos atende no primeiro ou segundo toque... E queremos passar toda esta pressa para as coisas espirituais...
ResponderExcluir