Tradução deste blog

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

COQUELUCHE OU TOSSE COMPRIDA. MINHA EXPERIÊNCIA.


Peço a você leitor, repassar esta mensagem para outros. Pode ter importância na vida de alguém.

Acabo de ler na chamada dos vídeos da UOL, "Coqueluche ou tosse comprida reaparece no Brasil".

Não precisei assistir ou ler o conteúdo da matéria para prontificar-me a escrever pois se trata de saúde pública, as experiências vividas nessa área sempre valem muito. Na verdade, a experiência foi mais da minha filha Luciane, mãe da Gabriela e Victória que hoje completa seus 12 anos de idade. Beleza.

A Gabriela foi vítima da coqueluche ou tosse comprida, foram quase trinta dias de noites mal dormidas, xaropes e outras medicações recomendadas pelos pediatras que deram assistência. Em uma dessas idas ao médico, fez uma consulta particular e o médico - sabe aqueles senhores que tem a medicina como um sacerdócio? - disse a minha filha que a doença não tem cura fácil, ela teria que ficar medicando e medicando...

Mas, havia uma solução: ir ao Campo de Marte e contratar um voo em pequeno avião, sem cabine pressurizada, a aeronave deveria voar na altura de mil pés, Segundo o doutor, neste ponto alto os vírus não resistem.

Acompanhei-a ao Campo de Marte e lá, tive a informação que muitas pessoas procuram esse tipo de tratamento, que me deixou surpreso. Fraldas a mão, lá se vão minha filha e neta à altitude. A pequena Gabriela começou a tossir muito e expelir todo o catarro que estava até então preso. Fraldas sujas, o retorno ao solo, e graças a Deus o problema foi resolvido. Adeus tosse. Até hoje, aproximadamente uns sete anos se passaram, sem qualquer necessidade de medicação.

Não conhecia uma terapia semelhante. Até hoje me lembro do episódio como se não acreditando, todavia os resultados comprovaram sua eficácia.

A quem ler e precisar, procure o seu médico, peça informações a respeito.

Na época, o custo do voo foi de aproximadamente R$ 450,00. Ver um ente da família curado, a família poder dormir tranquilamente, vale mais que qualquer valor financeiro.

Pedi a minha filha para avaliar o texto acima. Eis a informação da própria mãe. 


"Pai, 
Foram 3 meses até eu encontrar o médico, que foi indicado por uma amiga de trabalho. 
A inalação e remédio para tosse só serviam para fortalecer o vírus. Um dia que minha filha estava com muita dificuldade de respirar, levei ela em Hospital especializado em crianças e entubaram ela para retirar o catarro, mas nada adiantou. 
As estatísticas mostram que o Hospital das Clínicas está hiper lotado com crianças com esse mesmo vírus e que só lhes restam o óbito. 
Ninguém acreditou que era verdade a história do avião, mas mãe é mãe, faz qualquer coisa pelo filho. Depois que fiz o voo, voltei ao médico e ele me disse que se eu não tivesse voado seria óbito na certa, mesmo porque a minha menininha só tinha quatro meses de nascida. Portanto nunca julguem o que uma mãe pensa ou faz para ver o filho bem. Se eu tivesse dado ouvidos aos que me cercavam na época, não teria feito o que fiz, pois todos achavam esta história absurda e mentirosa."

Deus abençoe todas as mães. Por conta de uma que está no andar de cima, estou aqui vivo, graças a Deus tentando dar minha contribuição aos leitores.

47 comentários:

  1. Ola meu filho de 4 anos se encontra com o mesmo problema ao ir na firma que trabalho hj levar mais um atestado medico me deparei com uma mulher que me disse sobre algo da altitude para curar,mas sem saber o que fazer vim imediatamente pesquisar e eis que encontrei aqui o que estava procurando pois nao sabia qual a altitude deveria levar meu filho,estou gravida de 7 meses e meio e por conta das crises de tosse que ele tem e da perda do folego fico tensa,nervosa e minha barriga chega a ficar mto dura estou com medo de ter um parto prematuro e ja nao sei mais o que fazer para curar meu filho pois ja o mediquei com todos os medicamentos que vcs possam imaginar tomara que tenha encontrado aqui realmente a cura para o meu filho pois estou desesperada e ja nao sei mais o que fazer muito obrigada pela informacao vou fazer o que vc disse e volto aqui para dizer se realmente ele foi curado obrigada por tudo desde ja Debora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá seu filho ficou bom? pois quero fazer o mesmo com o meu..

      Excluir
  2. Débora.
    Desejo muito o restabelecimento do seu filho. Penso que foram 10.000 pés de altitude. Se voce é de São Paulo, o Campo de Marte oferece esse vôo e quando perguntei ao responsável pela área, ele havia me dito que esta solicitação era comum. Deus possa operar antes de qualquer procedimento. abraços.

    ResponderExcluir
  3. Interessante: estava com uma crise de parotidite horrível. Nada que melhorasse a dor. Munida de analgésicos e anti-inflamatórios fui de férias para o Peru - não cancelei. Fui para Puno/ Lago Titicaca. Sofri terrivelmente com a altitude. Precisei ficar no hotel 3 dias antes de prosseguir viagem. Qdo cheguei em Lima, estava sem analgésico e sem sintoma da parotidite - registrei no meu diário que algo na altitude deveria ter matado o agente agressor. E agora vejo esta matéria. Valeu pq agora estou com coqueluche e já sei o que fazer. Boa noite!

    ResponderExcluir
  4. Minha filha de 2 anos esta com coqueluche. Já faz 20 dias que ela esta tossindo e vomitando sem parar, me corta o coração ver o medo nos olhos dela, cada tosse que começa vem junto a carinha de medo....
    Amanhã vamos fazer o voo conforme a orientação desta matéria e se Deus quiser minha pequena estará curada....
    Peço ajuda para saber quantas minutos é preciso ficar vooando....?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No aeroporto, verifique sobre o que sabem a respeito, certamente eles já fizeram muitos vôos com esse objetivo. Desejo de coração a saúde da sua filha. Não resisto ver crianças com essas crises.

      Excluir
  5. Ola desde de dezembro estou com um tosse que não passa pelo que ja li sobre a coqueluche acho que e ela, mas sou adulta tenho 36anos, e doença pelo que ja li na intenet e de criança, ela pode dar em adulto tambem? Tenho dias melhore que parece que estou curada, tem outro dias que tenho dificuldade para respita, tosse forte e dor no tronco. Não sei mais o que fazer ja tomei varios remedios e nada.

    Essa doença não tem remedio para cura-la? com o tempo ela passa? como fazer pois sou do interior não tenho como fazer esse voo que vcs indicaram.

    ResponderExcluir
  6. bom dia,meu filho tem 7 anos ja tomou 3 xaropes fitoterapicos e 1 antialérgico de nada adiantou ele esta 1mes e 15 dias com essa tosse ja levei em 5 padiatras eles dizem a mesma coisa "É SÓ UMA TOSSE DE GRIPE"eu fico indignada com isso não sei mas o que faço
    estou desesperada... desculpa o desabafo obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo em 05/07/2013.
      Só sabe o tamanho do problema quem está sofrendo. Penso que seria interessante, contar o testemunho ao médico, se já não o fez e avaliar sua resposta sobre o caso. Para minha neta, foi algo que me surpreendeu, estava com minha filha no aeroporto. Lamentavelmente, as escolas de medicina lançam no mercado pessoas formadas e muitas, sem a alma médica.

      Excluir
  7. Um tio meu, Jorge Miranda Coelho, hoje em Cabedelo, PB, tinha um pequeno avião, do tipo Teco-Teco. No antigo Matadouro de Olinda havia um campo de pouso deses aviões e ele fazia esses voos, um simples passeio sobre a cidade e às vezes para a cura de coqueluche, inclusive eu e um irmão ficamos totalmente curados na época, nos anos 1940. Galileu Coelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Galileu Coelho.
      Que pena que demorei para ler esta sua postagem. Um abraço, grato pela contribuição.

      Excluir
  8. Um tio meu, Jorge Miranda Coelho, hoje em Cabedelo, PB, usava uma aeronave sua, chamada de teco-teco, entre outras finalidades, para curar crianças acometidas de coqueluche, voando a uma certa altitude. O campo de pouso era no antigo matadouro de Olinda, PE. Eu e um irmão ficamos totalmente curados de coqueluche com esse voo, nos anos 1940.

    ResponderExcluir
  9. Minha bebê tem 4 meses e esta com coqueluche,como não tenho condiçoes de pagar nenhum vôo peço que orem para ela.

    ResponderExcluir
  10. Por favor, estou com meus filhos com coqueluche, procurei saber sobre o assunto em minha cidade, mas ninguem sabe de nada. Algues sabe me informar de quanto tempo deve ser o voo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escolas de aeronáutica saberão dizer sobre isso, penso que sim, não sei a sua cidade, mas, deve haver alguma ou nas proximidades.

      Excluir
  11. Olá estive lendo a sua materia fiquei contente por ver que sua filha esta bem, tbm estou passando pelo mesmo problema minha filha é asmatica ,mas ela esta tendo essas crises de coqueluche desde dezembro de 2013 ate agora !nao sei mais oque dar para ela tomar para melhorar dessa doenca no caso nao tenho como fazer um voo,gostaria de saber se tem outro jeito para esse virus ir embora obrigada .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guima.
      Confesso não conhecer outras formas de tratamento; esses voos deviam ser gratuítos ou pelo menos ter o apoio da previdência consideração que medicações e leitos, serão poupados, todavia, confirme com médicos que já lhe preste atendimento e tente apoio com pessoas próximas para realização desse vôo. Tenho certeza que vale a pena tentar.

      Excluir
  12. Olá estive lendo a matéria esse voo só pode ser feito por avião ou pode ser por helicóptero tbém???Desde já agradeço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo.
      Até onde tenho conhecimento, só por pequeno avião considerando a altitude de vôo. Grato pela interação.

      Excluir
  13. Meu sobrinho de quatro meses está com suspeita de coqueluche, então resolvi pesquisar um pouco sobre o assunto e cheguei até aqui.

    Achei interessante a experiência relatada pelo pastor, lembrei-me de quando eu e meus irmãos eramos crianças e tivemos coqueluche, todos de uma só vez. Na época (uns 35 anos atrás), nossos pais fizeram este tratamento conosco. Era um voo simulado, numa cabine própria, onde as crianças (era coletivo) tinham suas crises de tosse. Acho que era gratuito, proporcionado pela aeronáutica, no RJ.

    Vou informar minhã irmã sobre este tratamento, que eu achei que já nem existisse mais, para que ela veja com o pediatra se é recomendável, no caso do meu sobrinho.

    Agradeço ao pastor pela sua contribuição.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite ? Sou de Jacareí minha filha tem 5 meses e tb ta com essa doença coqueluche eu gostaria de saber quantas hora tem que voar e se vc sabe se aqui perto tem esse voo e que tipo de voo é , se vc tem algum link..Obrigada

    ResponderExcluir
  15. Sheila Gonçaoves.
    O voo foi de uma hora, penso que em São José dos Campos tem, consulte pelo telefone de aeroportos locais e consulte o médico da sua princesa para ter o aval dele.

    ResponderExcluir
  16. Oi estou com a minha filha de 4 anos com suspeita de coqueluche gostatia de saber se pode ser uma viagem em avioes comuns ou tem alguma diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são aviões de grande porte ou de cruzeiro, aviões que sobem a grande altitude e tem cabine pressurizada. Esse voo é feito com aviões pequenos. Nos campos de aviação onde tem escola de piloto, eles sabem do assunto.

      Excluir
  17. Oi tenho uma filha de 4 anos que está com suspeita de coqueluche, gostaria de saber se este voo pode ser em aviões comuns ou se tem alguma diferença.

    ResponderExcluir
  18. oi meu nome é Daiana sou pguá o meu filho está com suspeita de coqueluche mas el só tem apenas 37 dias de vida será que ele pode voar preciso urgente de uma resposta desde já agradeço se me responder urgente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recém nascido. Primeiro, não basta que seja suspeita, o médico precisa dar um diagnóstico sobre o caso e ele mesmo, poderá indicar, todavia, considerando a idade do seu bebê, convém avaliar com mais de um médico.

      Excluir
    2. Minha filha tinha levado sua garota aos médicos, sem resultado, quem indicou a solução, foi um médico já de boa idade, muitos anos praticando medicina. É estranho que um tratamento tão positivo como esse, não seja de conhecimento público, salvo o que aqui, tenho publicado, não tendo conhecimento de outras experiências.

      Excluir
  19. OI MEU NOME E LUCIMARA DESDE O MES DE NOVEMBRODE 2013 MINHA FILHA DE 6 ANOS ESTA COM UMA TOSSE,PERDE O FOLEGO ,JA TOMOU VARIOS ANTIBIOTICOS ,ANTIALERGICOS,CORTICOIDE
    E DE NADA ADIANTA .DA UMA ALIVIADA E SO ACABAR O REMEDIO A TOSSE VOLTA COM TUDO...OS MEDICOS DIZEM QUE NÃO E COQUELUXE ....QUE E SINUSITE ... MA SEU VOU TENTAR ESSE VOO ...O Q O SENHOR ACHA?.SE DER CERTO VOLTO PARA FALAR...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desejo um bom resultado para vocês. Dê-nos notícias a respeito e não esqueça de pegar o aval do seu médico.

      Excluir
  20. ninguém voltou para dizer se deu certo

    ResponderExcluir
  21. Olá! Meu nome é Silvia. Gostei muito desta informação. Gostaria de saber como posso contratar este vôo. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia.
      Verifique pelo google, escola de pilotos. Esse pessoal certamente poderá informar a respeito.

      Excluir
  22. Boa noite,
    Minha subrinha, querida Maria Fernanda de apenas dois meses, foi diagnosticada com coqueluche e após tanto sofrimento por causas das crises de tosse e falta de ar, me apego a sua experiência para curá-la, em nome de Deus, todo poderoso.
    Quanto a altitude, pés, o senhor saberia dizer aproximadamente para obtermos eficácia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila. O pessoal de voo para esse tratamento, sabem como fazer, penso que acima de 1000 pés.

      Excluir
  23. Oi moro em brasilia minha filha tbm esta sofrendo muito com coquiluche ela tem 6 anos ja nao sei o que e dormir, onde encontro esse tipo de voo aqui em brasilia ja estou desesperada pois passou oito dias enternada no HMIB tomando antibioticos mas nao melhorou nada orem por ela por favor obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo de Brasilia, veja pela internet, onde fica o aeroclube de Brasilia, sei que em todas as capitais tem esse serviço. Conta com nossas orações em favor da sua filha.

      Excluir
  24. preciso de ajuda .. minha filha esta passando muito mal com ésa tose ... éla só tem 4 anos..... éla fica fraquinha a cada tose que vem ... me ajuda por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julimar, tem que procurar um piloto de aeronave pequena, tipo Bandeirante ou Teco-teco em aeroclubes perto de sua cidade. Consulte antes um infectologista. Pesquise no Google.

      Excluir
  25. Boa noite os meus 2filhos pegaram coqueluche e so um ta melhor o outro naum sei.mais o que fz já tomou de td vou leva los para esse voo

    ResponderExcluir
  26. A minha filha de 5 anos também está com coqueluche, as crises são fortes demais, ela perde a respiração, fica fraca e eu já não sei mais o que fazer, pois já tomou muitos remédios e não vejo resultados! Digo que não está sendo fácil, a cada crise, fico com as pernas tremendo! Primeiramente DEUS, ele é o nosso socorro bem presente! Tenho procurados experiências de várias formas,mas nunca tinha ouvido falar do voo, agora vou me informar melhor para conseguir levá-la. Sua experiência me deu uma nova esperança!

    ResponderExcluir
  27. Boa noite meu filho está com 40 dias se chama Isaque, ele está com uma tosse terrível, foi diagnosticado suspeita de Coqueluche, ficpu internado, e fez tratamento médicos mais a tosse persiste.
    Me interessei pelo cazo, gostaria de saber maiores detalhes.
    Sou de Curitiba PR.

    Waldeir Simões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Waldeir, VC conseguiu resolver o problema com seu filho?
      Estou curiosa, pois meu neto de 4 meses está com coqueluche. Depois de 3 semanas de tratamento direto, passando por três pediatras. Teve uma parada respiratória e daí foi internado. Mas a tosse persiste. Inclusive eu estou sendo medicada e com a mesma tosse... É horrível.

      Excluir
    2. Olá Waldeir, tudo bem?
      Gostaria de saber se você conseguiu resposta positiva com tratamento com seu filho. Soude Blumenau e meu neto de 4 meses está com coqueluche. Depois de 3 semanas de tratamento sem sucesso, teve uma parada respiratória. Ficou internado e ainda nada se melhora. Não sei se consigo algo deste gênero na minha cidade.

      Excluir
  28. ALGUÉM TEM NOTICIAS SE DEU CERTO A CURA DA COQUELUCHE COM O VOO ? SABEM QUANTO CUSTA NO CAMPO DE MARTE ?
    NO AGUARDO,
    PAULO

    ResponderExcluir

Seguidores