Tradução deste blog

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

DESTRUIRÁS TAMBÉM O JUSTO COM O ÍMPIO

Destruirás também o justo com o impio? Gn 18:23.
Essa pergunta Abraão a fez para Deus na tentativa de salvar alguns dos moradores de Sodoma e até porque, o seu sobrinho Ló e família haviam se estabelecido nessa cidade. A destruição também alcançaria a cidade de Gomorra por conta do pecado delas, a luxúria, a perversão sexual, o orgulho e o descaso com os pobres, encheram as medidas.

Quero tomar essa passagem bíblica, para refletir sobre um assunto que tem sido muito comentado na rede social e é preciso separar o joio do trigo.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus é uma das maiores bandeiras  dentro do nosso território nacional e o seu crescimento se deu pela postura em seus trabalhos evangelísticos que nunca foram elitistas; em qualquer vila, morro, sítios ou fazendas, lá estava a "plaquinha" anunciando sua presença e essa presença era algo tão significativo que um chargista certa ocasião, reproduziu um vilarejo onde haviam: uma farmácia, um botequim e uma Assembleia de Deus.

O nome "Assembleia de Deus" não tem registro de domínio, qualquer pessoa pode abrir uma igreja e colocar esse nome, bastando acrescer algo que a diferencie juridicamente de outras.

Como saber quem é Assembleia de Deus no meio de milhares de Assembleias de Deus?
Eu não saberia responder pela imensidão territorial do nosso país e das milhares de AD existentes, mas, posso com tranquilidade garantir que tem muitas Assembleias de Deus que não são Assembleias de Deus; tem placa, tem o título, tem o registro jurídico mas, não tem:

Alma de Assembleia de Deus.
Doutrina de Assembleia de Deus.
Pastor de Assembleia de Deus.
Jeito de Assembleia de Deus.
Não tem o DNA de Assembleia de Deus.

A Assembleia de Deus que veio do NE enfrentando perseguições  e dificuldades de todas as formas,  principalmente financeira por não ter esse caráter mercantilista, tão comum em nossos dias, preparando pastores e fazendo a obra do Senhor.

Já fui consultado por pessoas que não tinham sequer, jeito  de crente que queria instruções de como abrir uma Assembleia de Deus. Quando tem cara de abusado, eu desvio a conversa.

Elas estão por aí;  espalhadas, como erva daninha entre as demais.

Essa é a razão por que posso garantir que as Assembleia de Deus, continuam sendo, a mesma que iniciou seus passos na cidade de Belém, no Estado do Pará resguardadas as devidas proporções, pois a sociedade de hoje, nada tem a ver com aquela.

Por esses e outros motivos, posso garantir e com serenidade que a Assembleia de Deus permanece a mesma e assim será até a vinda do Senhor.

É também por esse motivo que ouvi de uma jovem senhora, pela rede me dizer: "Pastor, tenho saudades de um culto e uma igreja Bleia.

Bendito seja o nome do Senhor.

Não se mata o justo com ímpio, não obstante, em se tratando do juízo divino sobre a terra, Deus é soberano e saberá preservar o justo do julgamento eterno o que é mais importante.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores