Tradução deste blog

sexta-feira, 13 de abril de 2012

SEXTA FEIRA 13 - QUE AZAR

SP13/04/2012, Sexta Feira.
Vivemos em um mundo que desde as suas origens fora do Eden, tem experimentado temores de toda ordem. Não há quem não sinta um friozinho na barriga por conta de uma situação inesperada quando não podemos identificar de maneira rápida, a sua procedência. Os olhos vêem, manda mensagem para o cérebro, porém, uma mensagem indefinida, sem qualquer padrão conhecido. Dá aquele arrepiozinho para logo em seguida, entrar-se em estado de repouso e tranquilizar o interior com a nova mensagem: Nada de mais, tá tudo em paz.

Sempre que tratamos de certos assuntos, logo aparecem as exceções, mostrando que a situação não é bem essa, todavia, um número incontável de pessoas não entrariam em um cemitério, sozinhos,  a noite. Ainda que libertos da velha natureza por Cristo, trazemos na natureza humana, um certo ranço, difícil de ser expurgado, obviamente, reconhecendo as exceções, pois tem pessoas que declaram até pisar o Diabo e isso por que não tem a mínima noção de quem ele realmente é.

O medo é algo tão comum na vida do ser humano que em igrejas pentecostais, quando o culto está aquecido e alguém, começa a falar: "Meu servo..." já tem gente se escondendo na sua caverna, mesmo sem qualquer culpa no cartório. Digo o que já presenciei inúmeras vezes.

Não me preocupo com o que pensam os crentes incrédulos, mas, tive encontro inesperado com pessoas possessas, felizmente, nunca fiquei envergonhado, todavia, já estive em situações que teria desejado, não estar presente. 

O mundo está carregado de coisas negativas, alimentadas pelo próprio homem. Há muitos que procuram igrejas, na busca de se livrar de infortúnios, de temores noturnos, de maldiçoes, inclusive as chamadas hereditárias que de hereditárias só tem o medo, de sexta13, de gato preto, de passar em baixo de escada e uma centena de outras coisas ligadas a superstição,  a baixa cultura e a um espiritualismo desordenado.

Muitos recorrem aos diversos sortilégios, aos galhos de arruda, cartomancia, horóscopo com o exagero da mais absoluta obediência sobre os seus aconselhamentos.

JESUS liberta o homem de todos os seus temores.
Não liberta apenas da servidão do pecado. Liberta dessas crendices, liberta para dar descanso a alma, pois somente ele, nem santos ou anjos podem dizem como: VINDE A MIM, TODOS OS QUE ESTAIS CANSADOS E OPRIMIDOS E EU VOS ALIVIAREI", Mt. 11:28.

Tenho que admitir mesmo chateando a muitos, que alimentar crendices populares impopulares, temores noturnos buscar soluções em caminhos obscuros como horóscopo e nisso se inclui o vício de ir orar com quem apresente dons espirituais, é a maior demostração de falta de confiança plena em JESUS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores