Tradução deste blog

sexta-feira, 6 de abril de 2012

BEBA UM COPO COM ÁGUA E FIQUE CURADO

A água é a fonte da vida de todo ser que respira incluindo-se o vegetal. . O nosso planeta é formado por continentes e mares. A principio, as águas dominavam tudo até que Deus determinou que houvesse uma expansão no meio das águas (Gn.1:2-7).  Além dos grandes mares de águas salgadas, temos as reservas de águas doces, nos rios, lagos, nos lençóis freáticos e nas geleiras. 
Todo estudante aprende que a água é composta dos seguintes elementos: 2 átomos de hidrogênio e 1 de oxigênio representada pela fórmula química, "H2 Ó" além de ser, quando pura, inodora, incolor e sem sabor, Nosso organismo é composto de 70 a 75% de água.

À água, quando a ela se agregam outros elementos químicos encontrados na própria natureza, ela adquire efeito benéfico a muitos tipos de enfermidades, principalmente doenças da pele. Isso tem comprovação científica. O hábito de beber uma boa água, produz excelentes resultados no organismo revitalizando-o.

A água é vida para tudo e o planeta vive hoje sob ameaça da sua falta. Isso é de estranhar.

O que pretendo abordar aqui, não são os benefícios da água do ponto de vista da combinação com o organismo vivo e sim o valor espiritual que está se dando a esse precioso líquido.

ÁGUA E RELIGIÃO.
O cristianismo bíblico, porque atualmente tem cristianismo que não é bíblico, não sendo maioria, não dá ao elemento água o mesmo valor que é dado pelos hindus por exemplo, que se banham no Ganges para receber a purificação dos seus corpos.

Quando a Bíblia, único livro que tem autoridade sobre a vida terrena e a espiritual não é consultada, leva alguns "bispos"" e "apóstolos" a orarem sobre o liquido, exortando os fiéis a beberem para receber uma cura, praticando assim, uma heresia visto que tal orientação não tem qualquer amparo na Palavra de Deus, beirando a uma forma de idolatria ou oportunismo sobre a fé das pessoas.

Apesar da simbologia bíblica para sepultamento da velha natureza humana pelo batismo,  a Bíblia não atribui ao líquido, qualquer poder para  ablução ou lavagem do corpo para purificar pecados, visto que pelo nome de Jesus são perdoados os nossos pecados, assim escreveu o Apóstolo João (IJo.2:12): FILHINHOS, ESCREVO-VOS PORQUE PELO SEU NOME, VOS SÃO PERDOADOS OS PECADOS".

LAVANDO OS PÉS DOS DISCÍPULOS.
Na  última ceia antes da Páscoa em que ele seria sacrificado por nós, JESUS tomou uma vasilha com água e lavou os pés dos discípulos dando uma grande lição a Pedro que a humildade deveria ser a palavra de ordem entre os cristãos, não tendo havido qualquer recomendação que tal prática fosse executada pela igreja nem sob a forma de simbolismo. Foi um ato de pura subserviência ao homem, feita pelo filho de Deus. Ele sendo o maior, lavou os pés do menores para que aprendêssemos o que significa humildade na prática.

QUEM TEM SEDE VENHA A MIM E BEBA.
João 7:37-39 "E no último dia , o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede que venha a mim e beba. Quem crê em mim COMO DIZ AS ESCRITURAS (grifo meu) rios de água viva correrão do seu ventre e isso disse ele, do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado por ainda Jesus não ter sido glorificado.

JUDAÍSMO E CABALA.
Quando falamos em Judaísmo, convém nos determos no antigo testamento pois não existe judaísmo sem a Bíblia tal qual o Cristianismo verdadeiro. As lavagens dos corpos ou mãos impostos aos levitas (Nm.8:5), aos sacerdotes ou sumo sacerdotes na antiga aliança, estavam voltadas para a questão de higiene como também chamada de água da separação ou da purificação em Nm.19:7. nas leis gerais o banho da purificação como limpeza, é mandamento ao povo de Israel conforme Levíticos 15, sem contudo atribuir ao líquido qualquer virtude além da limpeza, tendo sim, algum simbolismo como no batismo para os cristãos.
Quanto aos conceitos da Cabala ou Kabbalah,  o misticismo judaico, para água e outros elementos, preferimos ficar com a Palavra de Deus cuja verdadeira interpretação ou entendimento nos é dado pelo Espírito Santo.

PESSOAS QUE DÃO TESTEMUNHO DE CURAS PELA ÁGUA.
Por mais estranho que pareça, não podemos desmentir por uma questão de bom senso, qualquer pessoa que diga ter sido curado da sua enfermidade por este ou qualquer outro método que não tenha sido pela autoridade no nome de JESUS, apenas afirmamos que curas e milagres, não salvam nem carimbam passaporte para entrada no céu. Jesus disse: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. Jo 14:6.

O CONSELHO DE PAULO A TIMÓTEO SOBRE A SAÚDE DELE.
ITm. 5:23 Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas frequentes enfermidades.
ESPERO QUE NENHUM TELE PREGADOR , chame Paulo de incrédulo por conta desse conselho.

Um comentário:

  1. Como de costume uma preciosa reflexão. Há muito mística nos meios "religiosos evangélicos" e idolatria de todo tipo, familiar, postoral e de objetos.
    Fique na Paz do Senhor.

    ResponderExcluir

Seguidores