Tradução deste blog

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A VIDA É BELA E COM LANCES PATÉTICOS

  1. Ótimo dia para todos. Sou o meu próprio patrão e não sou um patrão chato, todavia, já me levantei e vou me cuidar para ir para o trabalho. A vida é bela, mas, tem lances engraçados, até patéticos. Quando jovem trabalhei numa empresa quase 20 anos, nunca soube o que era chegar no horário, sempre por culpa da condução, claro! O atraso era sempre imperceptível pelo respeito tido na empresa, era fruto de um trabalho, duro, sério, honesto e responsável. Nesses quase 20 anos, faltava para visitar enfermos, enterrar os nossos mortos e nunca tive um desconto sequer em folha de pagamento e ainda era, na linguagem de um ex ministro do governo, "imexível" até que um dia, resolvi deixar a empresa. Isso já faz uns 30 anos. Olho a vida e o caminho percorrido, não sei dizer se acertei ou errei, só sei dizer que nunca desanimei. Pressão, sempre vem de todos os lados; trabalho, igreja e família, exatamente nessa ordem, foi assim que aprendi, foi assim que vivi, lutamos com o câncer da minha esposa, uma mastectomia e a quase recorrente depressão. Nunca achei motivos para murmurar, reclamar da sorte. Deus me sustentou até aqui. Quando digo que Deus pode sustentar sua vida, não uso isso como um viciado clichê, tão comum no meio evangélico, digo por que a sua palavra permanece para sempre e é fiel.
  2. A única coisa que sempre repudiei, foi ser olhado como um tolo, aquele que: Nada vê, nada sabe e nada sente. 

  1. Texto divulgado na minha página no facebook às 06 hrs do dia 14/02/2012 e reproduzido aqui.

Um comentário:

  1. Que coisa mais linda de se ler, Pastor!
    Fiquei maravilhada com suas breves, mas sinceras palavras!

    Deus continue abençoando e lhe dando graça para prosseguir com toda essa força!

    Bj no coração!
    Simone Tavares.

    ResponderExcluir

Seguidores