Tradução deste blog

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

DIFERENÇAS DE RELACIONAMENTO ENTRE EVANGÉLICOS E DEMAIS.

A diferença entre as igrejas evangélicas e as católicas é que lá, nas católicas, considerando a população, as crises de relacionamento, acontecem sempre fora dos seus arraiais, mas, acontecem. Nas igrejas evangélicas, vivem-se os 365 dias do ano, sempre juntos, toda semana, todo domingo, daí, as relações podem ser mais perigosas como: Pedir folha de cheque em branco, cartão de crédito para ir ao mercado, algum dinheiro emprestado e quando a coisa dá errado, estão todos alí, cruzando-se no corredores da igreja e é por essas e outras, que acusam alguns crentes de safados, atingindo a moral da igreja por tabela. A culpa é de quem não vigia, não segue os conselhos da Bíblia, empresta tudo que pedem, depois fica chorando leite derramado. NUNCA tive um problema desses, exceto quando novo convertido. Se posso ajudar, enfio a mão no bolso, dou e viro as costas, para não me lembrar mais. Deus sempre me supriu. Não sou rico, não tenho poupança, mas o que tenho, guardo com alegria no meu coração: A certeza que nesses 46 anos, nunca tomei nada emprestado, nunca deixei de pagar o que devia, sempre trabalhei e quando passei momentos de aperto como todo mundo passa ou pode passar, Deus foi socorro presente, mandou o que foi necessário. Ele nunca falha. Essa é a razão porque não vejo desgraça na igreja. A desgraça está nas mãos dos aproveitadores. Cai nessas mazelas quem quer. A Bíblia tem conselho para tudo e para todos.

P.S. - Enquanto pastor na ativa, sempre aconselhei os irmãos: Não combinem nada com prestadores de serviços sem um contrato, detalhando a obra, custo e tempo de realização. Já vi muita briga nessa área e quem atendeu os meus conselhos, passou pela experiência com tranquilidade. Amigo que é amigo, não pede folha de cheque em branco e muito menos, cartão  de crédito. Sempre termina em brigas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores