Tradução deste blog

quinta-feira, 2 de junho de 2011

UMA NUVEM NEGRA SOBRE O BRASIL.

Há aproximadamente 20 ou 25 anos atrás, alguém, em alguma igreja que não me lembro, tinha profetizado sobre uma nuvem negra vindo em direção ao Brasil e isto, mais de uma vez. Na época, todos nós interpretávamos como algum tipo de situação de aperto para o povo de Deus. Não somos portadores de desgraças como alguns pensam, oramos e lutamos pela paz da nossa cidade pois isto é bíblico, porém, a paz só pode ser conquistada quando os olhos de todos estiverem fixados em JESUS, aquele que irá acabar com a anarquia mundial, o Desejado de todas as nações. Não precisa ser um cientista social para perceber o que está ocorrendo neste pais continental. Tivemos o governo do Presidente Lula, todos o evitavam achando que ele iria fechar as igrejas para transforma-las em mercado. Recebemos em Brasila, a Presidente Dilma Roussef, que tem se mostrado cautelosa em seu governo porém, o que percebemos é que o poder não está sendo exercido pelo executivo,  por trás de tudo, há um poder maior, soprando essas nuvens negras cujo conteudo é uma grande praga, a praga das roubalheiras, da corrupção, da imoralidade, da violência, da depravação entre outras. Isto é, uma chuva ácida caindo sobre nossa terra. Por mais que o governo lute, não consegue deter esses avanços, mostra-se muito frágil, impotente até. A violência chega as escolas, pois o governo inocentemente ou não, sempre acaba cedendo aos apelos de pseudos educadores que proibem até palmadas nos filhos com o objetivo de disciplina-los; os professores sofrem agressão nas salas de aulas, outros violentados nas ruas e é uma situação aparentemente descontrolada. Certamente o avanço da ditadura gay, fará mais conquistas via judiciário que parece não se importar muito com as consequências das suas decisões.
O QUE PODE FAZER A IGREJA.
Descer do salto, buscar os valores bíblicos, dar as mãos, não é ora para brigas pois isto somente nos enfraquecerá, também, buscar apoio de "canas quebradas" não deve agradar muito a Deus. Outro dia falei sobre como vejo a atuação da CGADB e temos no Brasil, centenas de pastores e ministérios a ela filiados e o momento é de abrir as suas portas para os pequenos. Quando ela se reune com os grandes, quem já participou de um ELADE, poucos! encontro de líderes em belíssimos hoteis, o que produziu de bom?. Quando eles voltam para suas casas, tudo não passou de apenas um encontro. Agora, faz-se necessário que os pequenos, pastores do sertão, de campos menores, de pequenas cidades e vilas, sejam realmente assistidos porque, A COISA VAI PIORAR.
Eu me confesso muito medroso no tocante a que as pessoas achem que pastores que andam de carros blindados e jatinhos, são os verdadeiramente aprovados por Deus e o resto, ora, o resto é resto.
Deus nos guarde dessa visão carnal, reprovável  e diabólica.

2 comentários:

  1. No título, um abuso de eufemismo, troquei o verbo exorcizar por desencorajar por conta do seu emprego. Dentro do texto, exorcizar idéias, tem conotação diferente, significa fazer mudar de idéia pela argumentação.
    Pr.Genivaldo.

    Se sair como anônimo, não ligue não!

    ResponderExcluir
  2. A nota acima refere-se a "O filho quer ser professor? desencoraje-o".
    Pr Genivaldo

    ResponderExcluir

Seguidores