Tradução deste blog

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

CRISTÃO BABA OVO

Ops!
Como estão os  meus amigos?
Desejo muito que vocês estejam como eu, feliz. Feliz porque estou terminando o ano com a minha vida controlada, dívidas, somente aqueles compromissos de final de ano  e passíveis de pagamento, nada que não possa administrar. Família abençoada, não significando que tenho satisfação completa sobre tudo, algumas coisas, se acertarão com um pouco de paciência e confiança em Deus.
Hoje me deu vontade de escrever sobre o título da matéria e não pensem que faço isso com prazer, há expressões que detesto, tais como: baba ovo, puxa-saco e outras que remetem a depreciação do valor humano. Mas, quem aguenta um comportamento vil sem conseguir comentar sobre ele.
Há alguns anos que trabalho por conta, como profissional liberal, já emprestei meus dotes profissionais a muitas empresas e graças a DEUS sempre procurei honrar o nome do SENHOR. Na última empresa que trabalhei, quase 19 anos, nunca tive uma falta descontada no meu recibo de pagamento e talvez apressadamente você diga: que sujeito "caxias" ou puxa saco hein!!!
Calma lá, tinha minhas faltas, para visitar membros da igreja nos hospitais, para um funeral, todavia, nunca lancei mão de atestado frio por conta daquela "dor de barriga" falsa e de última hora. Sempre respeitei, sempre lutei para ser cumpridor dos meus deveres. Agora, escuta bem! Nunca gostei de massagear  ego de patrão para conseguir oportunidades. Meus aumentos de salários ou eventuais promoções, eu pedia diretamente nas minhas orações ao SENHOR. Não tenho qualquer vergonha quando olho para trás.
Se na empresa, atitudes levianas constrangem, imaginem um "baba ovo"  na igreja, perseguindo o pastor, perseguindo o ministério, procurando sair em todas as fotos, tecendo elogios baratos com vistas a conquistar espaço. Não existe nada mais nojento. Procurei no dicionário informal o significado de "baba ovo". Só tenho coragem de publicar esta: "Sujeito que bajula descaradamente". O que acho pior é que muitas vezes, pessoas com essa índole, acabam conquistando espaço em prejuízo de outros, porque vence pelo cansaço. Qualquer pastor com visão de Deus, sabe quando aparece um "baba ovo"  por perto, esse tipo é além de tudo, um chato, não é capaz de vencer pela competência, pela sabedoria, pela simplicidade e acima de tudo pela confiança no chamado de Deus. Geralmente o "baba ovo" se vale de alguma fraqueza dos seus "concorrentes" por motivos vários; por vezes,  tem mais chances de estar presente,  mais oportunidades que a vida generosamente lhe deu e quando tem uma boa conta bancária, acha que isso pode comprar a dignidade de pastores fiéis e verdadeiramente chamados e ainda acham que podem comprar tudo e todos.  Há os que quando não conseguem rasgar a carne do pastor por ser muito grossa e protegida, parte para o achincalhamento da dignidade destes, procuram falhas, defeitos e como pastor não é DEUS, acaba muitas vezes naufragando, sentido-se incapaz de controlar todas as situações. Não vou escrever mais sobre este assunto, pelo menos por enquanto. Não pensem também que ao escrever isto, esteja pensando em alguém especial. Prefiro não me dar a este trabalho por ser muito estressante.  O "baba ovo" é como graminha, você não planta, ele nasce sozinho e nem merece respeito porque: Ele bajula quem está no comando porém, na hora que aparecer um mais poderoso, ele se atira em seus braços, desavergonhadamente, para distilar sua fome de estrela.

Hb13:7 "Lembrai-vos dos vossos pastores..."
Hb 13:17 "Obedecei os vossos pastores..."
Honrar, respeitar, se preocupar principalmente estar atento as necessidades do pastor, traz alegria ao coração de Deus.
Pastores mercenários e empresários da fé, não precisam de nada disto. Eles se contentam em mandar buscar tudo o que querem para alimentar suas vaidades e sede de poder.

7 comentários:

  1. PREZADO PASTOR

    A PAZ DO SENHOR,

    ESTAMOS SOBRE UMA AUTORIDADE ESPIRITUAL, É PRECISO ANTES DE TUDO RESPEITAR A HIERARQUIA QUE O SENHOR LEVANTOU NA IGREJA ( EF 4.11 ).

    O ESPIRITO SANTO DIRIGI E CONTROLA TODAS AS COISAS, COMO SERVOS TEMOS QUE SER OBEDIENTES E HUMILDES CONSIDERANDO O NOSSO IRMÃO SUPERIOR A NÓS MESMOS ( FP 2.3 ).

    OBEDECER, ACATAR AS ORDENS VEJA O EXEMPLO DO MESTRE E SALVADOR JESUS ( FP 2.5-6 ).

    O NOSSO CORAÇÃO DEVE SER PURO, PORQUE O QUE FALA A BOCA REVELA A ESSÊNCIA QUE ESTÁ NO CORAÇÃO ( LC 6.45 ).

    ANDANDO NA LUZ, TEREMOS UMA CONSCIÊNCIA PURA E UM CORAÇÃO PURIFICADO ( I JO 1.7 ).

    Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados ( TITO 1.15 ).

    DEUS TE ABENÇOE, MEDITE NESTA REFLEXÃO

    http://sandrocristao.blogspot.com/2010/12/soberano-grandioso.html

    ResponderExcluir
  2. Caro irmão Dc.Sandro Luis,
    Não entendi o seu texto, porisso a demora em responder. Não me tenha como grosseiro, 45 anos de igreja, já vi de tudo, como muita gente boa, com ótimas aspirações, desistirem da caminhada por conta de pessoas tais, como o modelo citado. Muitas irmãs, com aspirações, sairem de banda e evitar qualquer envolvimento para não se chocarem com o modelo citado. Paulo usa até outros nomes para esses tipos. Pensei em remover o texto achando-o pesado todavia, em nome de muita gente maravilhosa, deixa estar. Só vai se ofender quem se sentir focado pelas lentes dessa crítica. Amo a igreja do SENHOR e falo com segurança, pessoas do tipo citado, prestam um grande desserviço ao Reino de DEUS. Aprenderam erradamente que a igreja é um fim em si mesmo. Fl 2:3 é pura teoria na cabeça deles. Deus abençoe o irmão e sua digna família. Será sempre um prazer te-lo entre os leitores.

    ResponderExcluir
  3. MUITO OBRIGADO PELA CONSIDERAÇÃO, DEIXO VERSÍCULOS CHAVE PARA FORTALECER A ESPERANÇA CRISTÃ :

    Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.( I CO 15.58 ).

    Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
    ( HB 12.2 ).

    NUNCA ESMOREÇA E NÃO PERCA A ESPERANÇA ! ! !

    ResponderExcluir
  4. Dc.Sandro Luis.
    Mais uma vez, DEUS o abençoe com sua família.

    ResponderExcluir
  5. BELO COMENTÁRIO, OS BABAS QUE CUIDEM EM APRENDER.

    ResponderExcluir
  6. José.
    Vou decepcionar você. rs.... Eles nunca aprendem, mas, saberão que tem muita gente de olho. Um abraço a você e que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir

Seguidores