Tradução deste blog

terça-feira, 2 de agosto de 2011

NAO ACREDITO EM DEUS.

"NÃO ACREDITO EM DEUS MAS..."
A frase saiu suavemente da boca do cantor baiano, Caetano Veloso ao tecer elogios a atriz global, Glória Pires, no programa Domingão do Faustão; mesmo sabendo que existem pessoas declaradamente ateus e os que sabem da existência de Deus todavia, não acreditam nele, sempre nos pegam de surpresa. Só posso dizer: Que pena!!! nossos ouvidos não estão muito preparados para essas afirmações.
Vez ou outra, costumava dizer  que Deus não precisa de quem o defenda, mesmo sendo acusado de: injusto, violento e tantos outros adjetivos. Quando alguém nos agride com palavras duras, difamam ou criticam;  medidos os danos, podemos até acionar a justiça para repara-los. Com Deus, não há esse problema até porque, não tem ninguém maior que ele a quem possa recorrer. Já fiz referência sobre Nabucodonozor e outros imperadores que experimentaram a cutucada divina. O fato de alguém duvidar da sua existencia ou deixar de crer nele, não alteram a bondade, o amor e a sua justiça. Quero relembrar uma palavra de Jesus, dita aos religiosos do seu tempo com extensão a esta soberba e egocêntrica sociedade: "Se não credes que eu sou, morrereis no vosso pecado" Jo 8:24. Dias atrás, soube que os ateus do sul, estavam implantando "outdoors" exigindo respeito e reclamando direitos pelo fato de serem ateus. Não me lembro de em toda minha vida, ter cruzado com um ateu porém, se isto acontecer; vou dizer: Ooooh!!! lamento!
Jesus falou de um certo homem rico que tinha tudo e vivia regaladamente. Do outro lado da vida, nada ghost, ele levantou os olhos e clamou pedindo que Lazáro, aquele pobretão que vivia caído na sua calçada, emoldurando-a com a sua miséria, molhasse a ponta do dedo e refrescasse a sua língua, pois estava em tormentos; Lc.16:19 , provando que até no "inferno" ou "hades" se faz oração, oração tardia que teve como resposta, a impossibilidade de trânsito de um lado para outro. Eternidade é eternidade.
Que diferença faz, o homem dizer que não acredita em Deus ou que é ateu? A bíblia diz que Jesus veio a este mundo para salvar os pecadores. Enquanto estamos por aqui, a oportunidade está aberta;  todos podem se aproximar e buscar o perdão como fez aquele malfeitor crucificado ao lado do Senhor: "Senhor lembra-te de mim quando entrares no teu reino a que Jesus prontamente respondeu: "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso Lc.23:43.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores