Tradução deste blog

domingo, 16 de janeiro de 2011

I - DA BURCA AO FIO DENTAL (primeira parte)


                             (I) - DA BURCA 

                                     AO FIO DENTAL.
Valerá a pena tricotar sobre esse assunto que tanto incomoda as igrejas notadamente as conservadoras, mas, tenho ótimo relacionamento com as tradicionais que também tem lá os seus incômodos, depende muito do pastor. Há os que se incomodam com alguns excessos, outros não dão a mínima.

Apesar de ser um pastor de igreja conservadora, tenho o meu ponto de vista pessoal, porém, quando tratar do assunto a luz da Bíblia Sagrada, veremos que alguns pastores precisam subir alguns degraus e outros precisam descer; nada de exageros nem de liberdade excessiva.

Há dias, assisti a um vídeo em que um tolo  dizendo-se pastor, estava frente ao seu grupo de também tolos, pelados lendo a Bíblia e o cidadão tentando defender sua filosofia de vida como outros grupos o fazem para explicar o inexplicável, como aqueles dois pastores gays do Rio de Janeiro, "casados", tentando defender sua postura em programa de auditório, usando a Bíblia  e excluindo textos tão evidentes que condenam a relação sexual com pessoas do mesmo sexo, com animais e outras formas bizarras de práticas sexuais ilícitas, conhecidas e comentadas em literatura específica.

Como vivemos em uma sociedade dita democrática, cada um faz o que lhe convém. Ninguém mais quer obedecer a mais elementar  regra de convivência social em que haja um mínimo de respeito.

Para começar, quero lembrar do incontável número de mulheres que saem às ruas, sem peça íntimas, roupas exageradamente curtas parecendo não se incomodar e quando flagradas por fotógrafos, ficam zangadas depois do  flagra; vai entender!!!

Gn.3:7  Relativo ao primeiro casal: "Então foram abertos os olhos de ambos e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira e  fizeram para si aventais".

Gn.3:8 Informa que ouvindo a voz de DEUS no jardim, o casal, Adão e Eva, trataram de se esconder e ao serem interpelados pelo SENHOR, ele (Adão) disse: "Ouvi a tua voz no jardim e temi porque  estava nu e escondi-me", Lembremo-nos que a essa altura, usavam aventais e mesmo assim sentiram-se nus para estar diante do Senhor.

Gn.3:21 "E fez o Senhor Deus a Adão e a sua mulher túnicas de pele e os vestiu (*).

Antes dos acontecimentos em que o casal transgredira as expressas ordens do Senhor, ambos viviam de maneira natural, nus, porém, como os anjos, não havia malícia ou impureza moral, a nudez não tinha sentido para eles e passa bem longe de mim, a ideia de que o casal não tinha uma vida sexual ativa, apesar da Bíblia não oferecer detalhes para esta análise.

Em um campo de nudismo, aqueles que estão no fim da vida, pagam para ver um corpo jovem nu, seja de homem ou mulher e vem e tenta se explicar pelo gosto ao naturalismo.

Os mais jovens tem a sua testosterona a flor da pele e  a libido em ebulição.

Se forem pessoas normais ou usuários de viagra, deixe-os trinta dias sem sexo em um campo de nudismo e me conte os resultados.

A partir da expulsão do Éden, notadamente todos andavam vestidos; não me lembro de, historicamente, conhecer qualquer civilização em que todos andavam nus.

Um péssimo exemplo, temos no  caso de Noé em que após ter tomado bebida forte, deu causa a que seu filho Cam o visse nu, sendo pelo pai amaldiçoado. Esta maldição tinha efeito nas questões sociais futuras e os filhos de Cam, seriam dominados pelas gerações dos seus irmãos; SEM e JAFÉ, o primeiro deu origem aos povos asiáticos e JAFÉ aos povos indo-europeus ou arianos. 

Cada um faça o que achar melhor, todavia, lembro-me que quando jovem e por conta do calor, dormia vestido apenas a metade do corpo e o tronco nu. Levantava-me para orar desta forma até que minha consciência falou alto e disse-me: Por que para ir a presença de um homem, visto a melhor roupa e para falar com Deus, achamos que pode ser de qualquer maneira e mudei minha postura em relação a isto, dispensados o paletó e a gravata obviamente. 

Não caiamos nos extremismos pois se você estiver tomando um banho, óbvio que sem roupa (rs...) e lembrar de uma causa que lhe entristeça, levante a voz para Deus que ele vai te ouvir sem maiores problemas, isto é uma questão circunstancial a outra questão também para os extremistas, é que na vinda de Cristo, se formos surpreendidos no colóquio amoroso com nossas esposas,  o Espírito de Cristo não operará a transformação dos nossos corpos para conduzi-los ao Senhor no arrebatamento.

(*) A túnica de pele nos fez saber que um animal foi imolado para vestir o homem e isto já era uma grande profecia pois apontava para Cristo indicando que sua morte nos permitiu vestir, vestidos de justiça para que não se visse a nossa nudez.

(continuaremos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores