Tradução deste blog

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

A VINDA DE JESUS EM GLÓRIA - EBD LÇ.9 para o dia 28/02/2016


EBD – SUBSÍDIO - LIÇÃO 9 PARA O DIA 28/02/2016.
PONTOS A ESTUDAR:
I – JESUS VOLTARÁ E TODOS OS VERÃO.
II – JESUS VOLTARÁ PARA DAR A DEVIDA RECOMPENSA AOS ÍMPIOS E PARA LIVRAR ISRAEL DO EXTERMÍNIO.
III – A PREPARAÇÃO PARA O MILÊNIO.

E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará (Isaías 11:6)
Haverá paz na terra
"E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará"
 (Isaías 11:6)


I – JESUS VOLTARÁ E TODOS O VERÃO.

1.1 Jesus voltará com poder e glória. 

Temos certeza que o mundo não faz a menor ideia de quem é Jesus de fato, e, até muitos crentes, se realmente soubessem não estariam aplaudindo os mercenários da fé. 

(...) Antes deste, diversos eventos serão vistos na Terra, protagonizados pelo Senhor Jesus Cristo”. Certamente o autor se refere ao “desmantelamento” do sistema montado pelo Anticristo, pela besta e pelo falso profeta, lembra que a última ação destes é juntar nações confederadas para “varrer” os judeus do Estado de Israel, no episódio conhecido como A Batalha do Armagedon.

2 O cortejo que acompanhará o Rei.

Agora sim, falamos do verdadeiro cavaleiro montado sobre um cavalo branco, diferente daquele descrito em Apocalipse. 6.2, cujo capítulo retrata as crises, antes mesmo da instalação do sistema satânico pelo Anticristo e sua equipe: a besta e o falso profeta.

 O que estava assentado sobre o cavalo branco chama-se Fiel e Verdadeiro (Apocalipse 19.11). É o nosso Rei Eterno, o nosso Deus.

II – JESUS VOLTARÁ PARA DAR A DEVIDA RECOMPENSA.

2.1 A recompensa dos ímpios. 

O autor faz referência à iniquidade e as blasfêmias contra Deus de forma acentuada. A corrupção, a injustiça e a ganância que acontecem com apoio das instituições governamentais, principalmente no Brasil, pelo Ministério da Educação e suas secretarias, que tentam de todas as formas impor conhecimento e avanços no reconhecimento da diversidade sexual. 

O que se vê na rede em matéria de prostituição, portais pornográficos, zoofilia e outras formas de desvios de conduta, impressiona. São acessíveis às crianças, aos adolescentes e pessoas com desvios de conduta moral.

Sobre as blasfêmias contra Deus, incluo canções, a maioria de cantores que têm o objetivo de através delas ganhar dinheiro e popularizar-se.

2.2 A Batalha do Armagedon. 

O autor oferece uma boa sequência com os textos elucidativos do que será a Guerra do Armagedon. Segundo o mesmo, durará apenas um dia referindo-se ao contra-ataque desferido pelo Senhor ao descer para salvar o seu povo Israel. 

O capítulo 14, no livro do profeta Zacarias, dá um detalhamento do que será esse “tempo de angustias para Jacó”.

2.3 O Anticristo se voltará contra Jesus.

Observe-se que o mundo caminha apressadamente para o ponto maior da sua globalização, e não há como impedir isso. A igreja resiste às consequências caóticas da mundialização, até que do meio seja tirada. 

Se os crédulos se derretem diante de Benny Him e outros mágicos, imagine, diante do Anticristo com todo o poder satânico?

O que chamam de “trintade satânica” não resistirá diante da presença do Senhor em seu retorno à Terra, acompanhado da Igreja, que o destruirá com o assopro da sua boca. 2 Tessalonicenses 2.8.

2.4 O fim da batalha do Armagedon.

Lembram-se que o tempo parou para o povo de Israel quando Jesus veio para reconciliar o homem perdido? Terminada a dispensação da graça, ocorre essa confrontação de forças e a derrota dos inimigos de Deus. O Senhor se volta para o seu povo no mesmo tempo em que estabelece o período de mil anos, mas, os judeus sem nós não serão aperfeiçoados (Hb 11:40).

 Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Hebreus 10:31.

2.5 O julgamento divino.

Pelo comentário do autor, as referências bíblicas e a muito generosa e oportuna lembrança das palavras do saudoso e querido missionário Eurico Bergstén, fica certo que todos os governos e pessoas que chegarem do outro lado da grande tribulação, chegarão com vida natural cuja existência será prolongada, todavia, algumas nações não gozarão das benesses sob o governo de Cristo, pelas razões expostas em Mateus. 25.32-46 (comentada lição - 24.32) e outras referências.

Lembrando que esse julgamento é para o assentamento durante o milênio. O grande e terrível julgamento se dará no tribunal do trono branco. Apocalipse. 20.

2.6 A separação dos bodes das ovelhas.

Há quem não goste de alguma linguagem usada em pregações, todavia, a linguagem é figurada e bíblica; não inventamos nada.

Já houve quem qualificasse irmãos por sua desobediência, como sendo os bodes. Primeiro, ninguém é bode por sua desobediência como ninguém é ovelha por sentir-se capaz de julgar outros.

A única diferença é a natureza de cada um e o que podem oferecer.

III - PREPARAÇÃO PARA O MILÊNIO.

3.1 Satanás é preso por mil anos.

O autor faz a pergunta e responde, para onde irão os derrotados na Batalha do Armagedon?

Penso que o autor se refere unicamente aqueles que morreram na batalha.

HADES – Lugar onde os pecadores, não remidos por terem rejeitado o amor de Cristo para se salvarem, irão e aguardarão o juízo final.

GEENA, LAGO DE FOGO OU INFERNO PROPRIAMENTE DITO – O Anticristo e o Falso Profeta.

ABISMO – Lugar onde Satanás ficará preso durante o Milênio.

3.2 Quem estará no milênio com Cristo.

Todos os sobreviventes estarão no Milênio.

As bênçãos do Milênio serão primeiramente para os salvos em Cristo.

As pessoas terão longevidade de vida por conta da cura dos mares, rios e da própria terra com seus frutos, morrerão em boa velhice (Ezequiel 47.6-12)

“Não haverá mais nela criança de poucos dias nem velho que não cumpra os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos, porém o pecador de cem anos será amaldiçoado”. Isaías 65.20.

O amante da Palavra de Deus guardará esta lição com muito carinho e a usará para ensinar os que queiram tomar conhecimento de Deus e da sua Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores