Tradução deste blog

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A VERDADEIRA FACE DA HOMOFOBIA

Espero que os nossos Deputados e Senadores, tenham assistido e lido os jornais desta terça feira. Deram destaque ao ataque desferido contra  um morador de rua em uma maravilhosa cidade do interior paulista, Lindóia. Tentaram laçar o cidadão como se fosse um animal.  Amarrado com cordas a um poste, passaram da humilhação a agressão. O caso não teve piores consequências porque as autoridades de trânsito viram a cena pelo monitor de rua e sairam em socorro da vítima, felizmente, prenderam os suspeitos.
Como e certamente pela humilhação sofrida a vítima foi embora sem prestar queixas, certamente não deu para apurar se era; negro, gay ou tinha aparência de nordestino. Penso que nenhuma das anteriores.
Para praticar violência, basta vontade, bestialidade e qualquer pretexto serve.
Não sou gramático nem espero alguém tripudiando comigo a respeito, certamente vou encaminha-lo ao ilustre Prof. Izaldil Tavares, todavia, buscando nos dicionários o sentido das duas palavras, homo + fobia, percebi que "homofobia" etimologicamente, nada tem a ver com intolerância a homossexuais ou quem tenha comportamento equivalente. Apropriaram-se do termo  para indicar que homofobia é intolerância e violência contra gays. Homofobia é a  intolerância contra o ser humano, seja homem, mulher ou criança, negro ou nordestino, pobre ou índio, empregada doméstica ou sei lá o que. Qualquer motivo é motivo para quem não conheçe o amor de Cristo, nunca frequentou uma igreja, seja católica ou evangélica.
Incitar violência pelo totalitarismo, praticou  Adolf Hitler, o Fuhrer, levando o povo alemão a voltar-se contra os judeus, prendendo-os  e matando-os nos campos de concentração, roubando-lhes as riquezas e pregando a superioridade da raça ariana. Isto é homofobia.
O que de fato acontece não apenas no Brasil, é a busca incansável pelo reconhecimento das liberdades absolutas, sem críticas ou estorvo, praticadas pelos que sairam do guarda roupa para dizer ao mundo que são gays, assunto tão debatido na mídia, uma verdadeira guerra travada entre o bem e o mal.
Se bem avaliada a questão, tudo o que pretendiam, já conseguiram via judiciário. Certamente não pretendo estar aqui para conferir se o anti-cristo é gay, vai ser o maior governo totalitário que já se teve notícia. Nada tenho contra gays do ponto de vista antropológico, já convivi profissionalmente com muitos, sempre respeitei e fui respeitado. Mais uma vez finalizo comentários dessa natureza para dizer que os gays ou quem quer que seja tem o direito de ser o que quiserem ser, apenas não tem o direito de sugestionarem aproveitando-se das benesses da mídia. Tive o desprazer de assistir um pedaço daquele programa iniciado na Globo, "amor e sexo"??? em que a apresentadora se derreteu em elogios aos gays, visivelmente apologética e visivelmente condicionada pelo script???

ps. Hoje (04/02/2011) a imprensa divulgou um video em que policiais forçaram duas pessoas detidas, a se beijarem e com o uso de língua. Não eram gays. Dava para perceber o mal estar de ambos. Causou-me ainda espanto a declaração do comandante geral da polícia daquele estado (Pernambuco??) que fariam investigação e se confirmado, seriam afastados; para onde? serviço administrativo?
Isto para mim, não é homofobia. Violência contra a pessoa,  capitulado no código penal, só  acontece porque os autores apostam na impunidade, principalmente quando se trata de menor de idade. Deitam e rolam e se os pais forem "otoridades" e com muita grana, vira piada.


3 comentários:

  1. Á PAZ DO SENHOR,

    PASTOR GENILVALDO, MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO SOBRE A REFLEXÃO " EXAGERO NA COBRANÇA ".

    ESSE TEMA É OPORTUNO, A BESTIALIDADE OPERA EM SE TRATANDO DE DISCRIMINAÇÃO POR RAÇA, POSIÇÃO SOCIAL E TODA FORMA DE DESPREZO COM QUEM É MENOS FAVORECIDO.

    A RAÇA HUMANA GEME, O POVO SOFRE, DIANTE DE TANTA IGNORÃNCIA OPRESSÃO, FALTA DE AMOR, INGRATIDÃO, GANÂNCIA E OLHOS ALTIVOS.
    " A CAMADA POBRE DA POPULAÇÃO ESTÁ LITERALMENTE JOGADA ÀS TRAÇAS ".

    A REFLEXÃO " O EXAGERO DA COBRANÇA " PROPÕE QUE SEJAMOS MAIS HUMANOS,SOLIDARIOS E TENHAMOS MAIS RESPEITO A PESSOA HUMANA.

    Pela opressão dos pobres, pelo gemido dos necessitados me levantarei agora, diz o SENHOR; porei a salvo aquele para quem eles assopram ( Sl 12. 5 )


    POIS O SENHOR É VINGADOR DOS POBRES E OPRIMIDOS !!!

    ResponderExcluir
  2. Caro irmãoa e amigo Sandro.
    Prazer em recebe-lo com relação ao tema "EXAGERO NA COBRANÇA", não seria: "A VERDADEIRA FACE DA HOMOFOBIA"? Deus o abençõe.

    ResponderExcluir
  3. Pr Genivaldo, é realmente critica , caótica e lamentável a vida do homem que não tem Jesus em sua vida, nestes e outros casos.... e muitos deles deixam o espirito mal em seu dominio propio onde chamá -los de animais, seria ofensa aos animais, mas que o Senhor tenha misericórdia deste povo que se arrependam dos seus maus caminhos para alcançarem o perdão de Deus e se tornarem verdadeiros seres humanos! que Deus o abençõe sua vida.

    ResponderExcluir

Seguidores