Tradução deste blog

sábado, 5 de novembro de 2011

FRONTEIRAS DO BRASIL ESCANCARADAS

Acabo de ler na página eletrônica da UOL que o Sr. Luciano Huck convidou o gigante do box, Mike Tyson para cantar no seu programa, também informam que a senhora Gretchen está retornando dos Estados Unidos. Como ficamos ou como ficaremos?
Com essas importantes notícias, até esqueço:
1) Que já somos no mundo 7 bilhões de habitantes
2) Que a produção de alimentos não atende a demanda.
3) Que 1.2 bilhões de pessoas não terão o que comer.
4) Que o primeiro mundo quer que o Brasil enfie a mão no bolso para ajudar os países em crise.
5) Que pelo menos, creio, que 15 Bancos americanos faliram ano passado?
6) Que a China, não mede esforços em inundar o Ocidente com suas mercadorias produzidas a custo quase zero, comprometendo a economia mundial e deixando parecer  vantajoso, quando compramos  um guarda chuva por R$ 5,00. Geralmente, usa-se  duas ou três vezes. Com chuvas fortes, voltamos para casa sem ele.
7) Que os nossos hospitais públicos, estão no "bico do corvo" muitos, não atendem nossos compatriotas de maneira decente.
8) Que a cada dia que passa, descobrem-se novas falcatruas e agora já acusam o Ministério do Trabalho e que, todo dinheiro roubado, segundo uma importante revista, resolveriam quase todos os problemas nacionais nas áreas da: Educação, saúde ou segurança pública.
9) Que a segurança pública, não segura muita coisa. Certamente, os recursos não atendem.
10) Que, enquanto os estudantes da USP querem expulsar a PM do Campus, nós os cidadãos que pagamos impostos e até a educação gratuita, queremos a PM nas nossas ruas e não as temos.
11) Que temos no Brasil, grandes cérebros que atuam em todas as áreas das ciências e ninguém dá a mínima e em contra partida, parte da mídia, gasta o tempo, exaltando a buzanfa de mulheres que só sabem rebolar diante das câmeras de televisão.
12) Que nesta semana, ouvi de um atleta paraolimpico: "Bati em muitas portas buscando patrocínio e não encontrei apoio". Certamente porque não dá  ibope.
13) Que centenas ou milhares de pessoas partem para eternidade, sem o conhecimento pleno de Cristo e grande parte dos cristãos ficam preocupados com quem vai ganhar o campeonato de futebol.

Vamos ao aeroporto receber os ilustres visitantes? Certamente trazem a solução de todos os problemas aqui pontuados.

2 comentários:

  1. Nobre amigo Rev. Genivaldo Tavares!
    Agora me tornei seguidor oficial deste conceituado Blog. Parabéns pelas postagens de bom gosto, não esquecendo o cunho elucidativo e de grande utilidade informativa... Deus o abençoe e coroe de exito seu trabalho em prol do Reino... Saudações fraternas do amigo,
    J.Fernandes

    ResponderExcluir
  2. Um bom texto e uma ótima reflexão.

    Desde 2007 sou moderador em algumas comunidades do Orkut. E passei a fazer o mesmo também no Facebook (no Face é grupos). E noto que os assuntos que rendem o maior número de internautas fazendo comentários são os que possuem temas de cunho frívolos.

    Acho que o brasileiro ainda não aprendeu a questionar as atitudes dos políticos e os rumos que a nação segue. Ou talvez nem queira fazer esses questionamentos. É o caso das importações de guarda-chuvas e tantas outras mercadorias. Isso gera o enfraquecimento da indústria nacional. Mas, quem quer reclamar? No exterior isso é motivo para grandes protestos.

    Parece que o brasileiro pensa que o melhor a fazer é manter-se alienado.

    Mas, de todas as alienações, a pior é a espiritual. Como cristãos, somos cidadãos do céu, temos direitos e deveres. A Carta Magna do Reino são as Escrituras Sagradas e explicam sobre isso. Mas tanta gente com a Bíblia Sagrada debaixo do braço, na cabeceira da cama, e na estante... E, sem conhecê-la plenamente. Não possuem a experiência do contato e do aprendizado pela leitura devocional e nem sistemática.

    E.A.G., do blog Belverede

    ResponderExcluir

Seguidores