Tradução deste blog

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

CAMINHO DE EMAUS, LIÇÕES PARA A VIDA.


Dois discípulos seguiam pelo caminho que leva a aldeia de Emaus. Conversavam acerca dos últimos acontecimentos em Jerusalém quando JESUS juntou-se a ambos e inquiriu acerca do que falavam. Cleopas que era um deles, diz-lhe: "Só tu és peregrino em Jerusalém e não sabes as coisas que tem sucedido nestes dias?" JESUS provocou a que relatassem os acontecimentos e ambos se mostraram conhecedores dos fatos, porém, descrentes com relação ao epílogo. Jesus os interpelou chamando-os de: "Néscios e tardos de coração para crer em tudo o que os profetas disseram dele. Chegando, Jesus fez sentido de ir para outro lugar quando eles, ainda sem perceber que era o SENHOR, o constrangeram a que entrasse com eles em casa. Foi ótimo. Jesus deixou-se perceber quando após a oração, dando graças pelo alimento, desapareceu de diante deles. Maravilhados, disseram um ao outro: "Porventura não ardia o nosso coração quando ele pelo caminho nos falava e quando nos abria as Escrituras?
PONTOS INTERESSANTES:
1) Como chegou perto deles eu não sei, só sei que chegou e certamente, muito rápido. Isto significa que quando você menos espera, JESUS estará perto de você, no sentido de agir sobre suas dificuldades pois, a bem da verdade, ele está em nós, foi sua promessa, estar e habitar em nós.
2) O que provocou a aproximação foi a conversa e sobre quem falavam. Certamente, se fosse sobre: Futebol, política, religião, moda entre outros assuntos desta vida, com certeza, estariam privados de tão bondosa presença, mas, quando falamos no seu nome, ele é o primeiro interessado a participar.
3) A bronca: Tem muita gente com Bíblia na mão que não se deixa envolver pela palavra dos profetas. Fica a vida toda choramingando a morte de um ente querido que partiu salvo, vive reclamando da vida, consultando horóscopo mesmo sabendo que para nós nada significa, correndo atrás de apóstolos, "profetas", pastores, pregadores e cantores como se JESUS não fosse suficiente, mesmo amando os que legitimamente militam a milícia da fé, tendo mais prazer nas coisas desta vida que nas de cima, capaz de ir ao Maracanã ou Pacaembu e nunca ter prazer de frequentar uma Escola Bíblica Dominical, Quando se abre debate sobre futebol, derrete-se todo e se mostra um profundo conhecedor da matéria, mas, se pegar um TJ na rua, fica só: Snifff!!! Snifff!!! sai atropelado porque só conhece decoradamente o Salmo 23 e João 3:16. Imagina se uma pessoa assim, recebe uma trombada do MESTRE.
4) O RESULTADO: Coração ardendo, vida abençoada e certamente, onde aqueles dois chegavam, iam logo dizendo: "Estivemos com o MESSIAS, ele entrou em nossa casa. Receba JESUS em sua casa, em sua vida. Com certeza, tudo vai mudar

2 comentários:

  1. Grato pela participação amigo Joab.
    Aproveito para informar que tendo digitado em outra fonte, ao transportar para esta, não percebi a falta de um pedaço do texto, logo no começo. Postado às 15H04 corrigido às 20H51.
    ]
    Abraço a todos
    Anônimo, sou eu, Genivaldo.

    ResponderExcluir

Seguidores