Tradução deste blog

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

ATEISMO SUBSTITUI RELIGIÕES - PESQUISA VERDADEIRA? (corrigido 26/8/2011)

O que você acha dos trabalhos de pesquisa?
Sempre ouço na televisão, principalmente em períodos de eleição, que, levantamentos indicam esta ou aquela situação. Em toda minha vida, nunca tive a oportunidade nem soube de alguém próximo que tenha respondido a uma ou outra pesquisa. No tocante a pesquisa abaixo que indica crescimento do ateísmo contra uma  quase total baixa nas religiões, precisamos compreender que descrença e ateísmo são duas coisas diferentes;  enquanto os ateus declaram a inexistência de Deus, os descrentes, reconhecem, todavia, deixam de acreditar apoiando-se em duas grandes vertentes:
1) CRESCIMENTO ECONÔMICO  E PRODUÇÃO DE RIQUEZAS - No conforto, as pessoas tendem a abandonar os cultos. A vida social, não permite sobra de tempo para tal dedicação e isto é bíblico, "...afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção acostumada; para que, porventura, de farto te não negue e diga: Quem é o Senhor? Ou que, empobrecendo, venha a furtar e lance mão do nome do de Deus" Pv. 30:7-9.
2) REFLUXO DOS MOVIMENTOS NEO-PENTECOSTAIS. A maioria das pessoas que buscam socorro no imediatismo dos "grandes" pregadores notadamente os que fazem uso da televisão, com raras e honrosas excessões,  voltarão a vida anterior por pura frustração e chamo isto de refluxo da pregação, assemelha-se a maré alta que invade o continente e quando volta, deixa atrás de si, um forte sentimento de culpa e descrença. Ao escrever sua carta aos Gálatas, Paulo questionou a igreja que passava por momentos difíceis, exclamando: "Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora na carne? Gl. 3:3.
A resposta para manutenção da fé, estará sempre na forma como Cristo é anunciado.

Não acredito que o autor da pesquisa esteja vendo além desta dispensação porém, posso garantir que ele estaria certo se pudesse ver o que nós vemos através da Palavra de Deus. Após o arrebatamento, o Anticristo certamente convencerá os povos a abandonarem as diversas religiões, na tentativa de atingir a  igreja que já estará com Cristo na glória. Nesse sentido, parabéns a pesquisa; só assim, estará totalmente correta.

 

ABAIXO, REPRODUÇÃO DO TEXTO SOBRE A MATÉRIA, DISPONIBILIZADA NAS PÁGINAS UOL EM 10/08/2011.

estranho!

Estudo diz que ateísmo vai tomar lugar das religiões


  •  F. DE SÃO PAULO
Carolas, tremei.
Um estudo que será publicado neste mês aponta que, quanto mais desenvolvido o país, maior o número de ateus.
Para o autor Nigel Barber, portanto, chegará o dia em que quase todo o mundo vai se declarar sem religião.
A mudança já estaria ocorrendo. A pesquisa, feita em 137 países, mostra que nas economias mais desenvolvidas o número de descrentes é crescente.
Na Suécia, por exemplo, o índice chega a 64% da população, seguida por Dinamarca (48%), França (44%) e Alemanha (42%).
Na outra ponta, países da África sub-saariana têm menos de 1% de ateus.
O autor aponta razões mercadológicas para a baixa das religiões.
Segundo ele, as pessoas procuram as igrejas para se salvar de dificuldades e incertezas da vida.
Hoje profissionais como psicólogos e psiquiatras podem perfeitamente suprir essa lacuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores