Tradução deste blog

quarta-feira, 6 de julho de 2011

SALARIO DO$ HOMEN$ PÚBLICO$ x HOMEN$ DO POVO

Por força do meu trabalho, acompanho os índices de reajuste dos sindicatos, diversos deles, e a média de reajuste salarial  têm-se mantido em torno de 7% a 9%. Aproveito para lembrar que quando os sindicatos fazem muita pressão como ocorreu na década de 60, 70, as empresas acabam correndo de uma região para outra em busca de salários mais razoáveis para o empresário e quem acaba pagando ou não pagando as contas, são os trabalhadores que perdem a oportunidade de ganho estável. O que nos deixa suspenso, são os reajustes dos homens públicos;  prefeito e secretários em São Paulo, vereadores em Sorocaba e tantos outros, não  utilizam índices que reflitam a correção salarial, fixa-se e pronto. Lembro-me de Sorocaba, como em poucos minutos, com uma palavra de ordem e os super salários foram votados a favor. Não adianta declarar que o excedente vai para instituição de caridade porque ao aposentar-se, esse salário acompanha o homem público. No caso dos trabalhadores, o salário não o acompanha na aposentadoria por motivos que todos conhecem. Uma sociedade que veja uma classe como classe especial e outra como marginais, no bom sentido, terá que ampliar os leitos hospitalares por conta das doenças nervosas, depressão e tantas outras que tem origem no desequilíbrio emocional do cidadão. Como gostaria que os homens públicos tivessem mais respeito pelo povo e pelos impostos que este pagam, contribuindo para que o salário deles, nunca cheguem atrasados. Vereadores e Deputados que nós com alegria democrática, saímos para eleger e nos representar. Nas empresas privadas, quando o balanço é negativo, demitem   inexoravelmente. Dane-se a família e no governo???
Outra coisa que também nos causa um certo mal estar, é quando a mídia mostra um ato de corrupção evidente, com elementos materiais vistos de forma inequívoca e aí, aparece uma autoridade e com um ar quase solene, diz: Abriremos investigação e SE for comprovada a culpa...; Sai de um departamento e vai para outro.
chega! Somos brasileiros e tratemos de pensar em coisas boas e alegres.
Para que ninguém diga que eu sou reacionário, um pouco de Bíblia.
Ec 3:13 ... e também que todo homem coma e beba e goze do bem de todo o seu trabalho. Isso é um dom de Deus.
Tg 5:2 As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão comidas de traça.
Tg 5:3 O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós e comerá a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias.
Tg 5:4 Eis que  o salário dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras que por vós foi diminuído clama: e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos Exércitos.
Tg 5:5 Deliciosamente, vivestes sobre a terra e vos deleitastes, e cevastes o vosso coração, como num dia de matança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores