Tradução deste blog

domingo, 29 de maio de 2011

PREGAÇÕES FANTASIOSAS - CONTEMPLAÇÃO CELESTE

CONTEMPLAÇÃO CELESTE.
PREGADOR: MARCOS FELICIANO
PROGRAMA: DOMINGO 29/05/2011 TELEVISÃO.
Apesar do pregador Marcos Feliciano ter dito de início que era uma pregação de criança e que se alguém quisesse corrigi-lo, poderia faze-lo, não quero gastar meu precioso tempo para critica-lo pois o que percebemos é que fazem-se acusações contra tantos líderes, por falta de lisura no trato das coisas pertencentes ao Reino de Deus, infidelidades, abuso sobre a fé do público e mesmo diante disso, eles crescem ainda mais ou seja; o povo não liga para coisa alguma que se diga sobre seus líderes quando eles, o povo, tem absoluta confiança e simpatia pelos tais. Lembro-me de um colega de trabalho que sempre dizia: falem mal, mas falem de mim, serei cada vez mais lembrado.
Vi um pregador, desses ambulantes,  que pulando no púlpito dizia: Jesus desceu até o inferno, lá encontrou Satanás em reunião com os demônios e Jesus, entrou estendeu a mão e disse: Me dá a chave e o Diabo disse; não dou; me dá; enfim, alguns "me dá" depois, Jesus acabou tomando do diabo, as tais chaves.
O que estou percebendo é que prepararam uma mesa farta com o nome de Conselho de Pastores e agora, não se faz mais diferença, é pecado, é ignorância, é preconceito, não podemos execrar pastores de outras igrejas ou denominações, não somos melhores que ninguém. Já pensaram o Apóstolo Paulo como presidente desse conselho?
Não se deve medir a altura de um pastor ou pregador, de acordo com a bandeira da igreja a que pertença; a Bíblia sim, tem um padrão que permite avaliar pela pregação e pela vida se tais obreiros, não são fraudulentos. Imaginem! se não tivéssemos a Palavra de Deus, que loucura seria!? Tamanha confusão.
Até a minha juventude, entendia Apoc. 22:18-19 sobre acréscimo e supressão das palavras escritas no Livro Sagrado, como uma alteração gráfica, porém, com o passar dos anos percebi que a condenação se estende sobre aqueles que verbalmente em suas pregações, acrecentam  o que não está contido no texto sagrado ou suprimem  qualquer que seja o motivo, agradar, manipular emocionalmente e ainda, defender interesses. Quando vi na televisão, por exemplo, aqueles dois "pastores" gays do Rio de janeiro, escondendo-se nas entrelinhas da Bíblia, pensei: Isto é mutilação da palavra e morte espiritual de ambos.
As coisas estão mudadas e posso lhes garantir que não foram as escolas teológicas que preparam tais pregadores, justiça seja feita. A formação acadêmica na área de psicologia, sociologia e outras, dá muita ferramenta para um pregador inteligente, arguto, dominador da oratória. Outros ainda acescentam a capacidade de hipnotizar, para derrubar pessoas sob alegação de atos do Espírito Santo.
Li algo a respeito de um pregador que em dado momento,  o ventilador jogou pela janela o rascunho do sermão e o diácono atento correu para entrega-lo ao pregador não sem antes dar aquela curiosa rabichada de olhos em que lera num determinado ponto: Aqui, dar uns gritinhos.
E sobre a contemplação celeste do pastor Marcos Feliciano, não me pergunte porque após ouvir sobre aquela maneira de recolher a mesa no céu e a aparição daquele incontável número de cavalos, preferi desligar.

2 comentários:

  1. " Os carros de Deus são vinte milhares, milhares de milhares. O Senhor está entre eles, como em Sinai, no lugar santo." Salmos 68:17

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peço desculpas ao meu amigo anônimo, mas, tentei associar o texto sugerido com o tema comentado e não consegui. Se puder acrescentar algo, ficarei agradecido e os demais leitores também. Forte abraço.

      Excluir

Seguidores