Tradução deste blog

sexta-feira, 29 de abril de 2011

DAVID WILKERSON 2011

Como não falar dele.
Lembro-me do inicio da sua carreira descrita no livro "A Cruz e o Punhal".  As conquistas feitas por ele, são um selo do verdadeiro apostolado. Sem apoio ministerial das igrejas da qual fazia parte, fora a desconfiança dos seus pares que achavam sua atitude, uma piada de mau gosto. Mas, ele foi em frente, encarou os problemas, não sabemos precisar o quanto isso custou para sua família, qual o preço pago para alcançar suas metas.
Recentemente alguém me enviou um DVD em que ele, David Wilkerson, chorava e pedia para que os cristãos atentassem para esse novo evangelho, que só fala em prosperidade, que proporciona para os seus líderes um verdadeiro império, capaz de competir com o próprio SENHOR JESUS, evangelho de avião a jato, de carros blindados, de mansões com piscina e de profundo desprezo aos pobres. Quando fazem alguma coisa, alardeiam até cair a língua só para mostrar que fazem trabalho social. A bem da verdade, prestam um DESERVIÇO ao reino de DEUS pois estimulam o ócio, a preguiça espiritual e a busca desenfreada do ser e ter. Os crentes acham que basta estar sob a bandeira da igreja deles e a bênção e a eternidade estão garantidas.
Oremos para que Deus levante homens fiéis que sejam realmente apóstolos e console a família do Pastor DAVID WILKERSON.

Deus abençõe sua igreja. Que o povo de Deus acorde para a mais dura realidade dos últimos tempos, tempos que sinalizam à brevidade da vinda de JESUS.


ERRATA: Errei terrivelmente ao dizer que querem competir com JESUS. Desculpem. Já estão bem na frente, pois JESUS, refiro-me ao nosso, não tinha tanta fome por dinheiro, apesar de ter falado muito sobre ele, não tinha sequer uma belíssima casa junto ao Lago de Genesaré, não tinha onde repousar a cabeça. Que ninguém diga que sou daqueles que querem ver os pastores arrastando sandálias ou fazendo voto de pobreza. Como dizem os filósofos populares: Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. rs...

2 comentários:

  1. Como vai Pr. Genivaldo? para mim é um privilégio está participando novamente de seu blog.

    Infelizmente essa é uma doença contagiosa que está passando da esfera de epidemia para pandemia, estágio mais abrangente. Os valores estão invertidos, lembro-me da passagem bíblica de Atos, quando o Ap. Pedro disse para o paralítico, que estava assentado à porta do templo de Salomão chamado formosa, disse Pedro: "não tenho prata nem ouro, mas o que tenho isto te dou..." naquela ocasião Pedro estava sem dinheiro, porém possuía em abundância valores superiores ao material, foi quando ele disse: "...em nome de Jesus Cristo, levanta-te e anda."
    Fazendo uma analogia do texto com a realidade atual, vemos que muitos trabalhadores da seara possuem a prata e o ouro, mas falta-lhes o mais importante, o "levanta e anda". O levanta e anda, num sentido mais amplo, pode ser interpretado como: caráter elevado, postura correta, vida social santa, etc.

    ResponderExcluir
  2. Grande amigo Jafé.
    Grato por sua visita ao blog. É sempre muito bom, registrar sua opinião.
    Deus o abençõe.

    ResponderExcluir

Seguidores