Tradução deste blog

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

TROUXA QUEM DÁ O DÍZIMO POR DAR.

Indicaram-me para ver o vídeo em que o Pastor Silas Malafaia usando a expressão acima, chama de trouxa aquele que dá o dízimo por amor. Recomendo a leitura e releitura da minha postagem "O dízimo da irmã Mariazinha". Como pode um bom teólogo, forçar a interpretação de texto bíblico, ITm. 2:6, atribuindo-lhe mesmo por analogia, algo que não leva ao sentido pretendido;  é pura heresia senão, vejamos:
1) Quem dá o dízimo, já está tirando parte do fruto do seu trabalho, bênção concedida pelo SENHOR, já que o desempregado não tem como dar o dízimo.
2) Quem dá o dízimo, está esperando como FRUTO da colheita, o crescimento da obra do SENHOR e a conversão de almas,
3) Não consigo sequer por analogia ou aplicação objetiva, ligar Ml. 4 com a posição neo-testamentária de dar o dízimo.
4) Dízimo é puro ato de amor, de reconhecimento por aquilo que já recebemos de Deus.
5) Acredito que os pregadores da prosperidade, não devem ter qualquer consideração pelo texto de Mt. 6:33  quando JESUS ensina: "Mas buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas".  que não nos prostra no vale do conformismo: Se DEUS der ta bom e se não der também ta bom, a Bíblia nos ensina a ter atitudes porém, sem perder a coerência.

O crente deve se sentir trouxa, quando na verdade vê o seu dinheiro investido em apartamentos de cobertura, carrões, aviões, propriedades fora do país, pobres sofrendo dentro das igrejas, mal assistidos, viuvas e crianças, sem direito a um pouco de carinho, amizade e afeto de pastores que tem nos grandes as suas preferências.

Fiquei impressionado e a plateia formada de irmãos, aplaudem tudo que houve tendo essa afirmação como verdade absoluta, porém, da para perceber pelo semblante que a maior parte, deve ter ouvido isso, estupefatos.  No meu caso, pediria desculpas ao povo de DEUS.
Peço ao Pastor Ciro Sanches Zibord que inclua isto em "erros que os pregadores devem evitar". Todavia, não considero uma palavra grotesca, mal empregada, como simples erro.

6 comentários:

  1. PREZADO PASTOR GENIVALDO

    A PAZ DO SENHOR,


    EM PRIMEIRO LUGAR É UMA HONRA TÊ-LO COMO SEGUIDOR DO MEU BLOG, PORQUE AINDA TENHO MUITO O QUE APRENDER, ME SINTO LISONJEADO.

    OBS : JÁ O SIGO !

    A RESPEITO DESTE ASSUNTO É MAIS DO QUE EVIDENTE QUE ESTA QUESTÃO ESTÁ TOMANDO UM RUMO COMPLETAMENTE CONTRARIO DO QUE ENSINA AS ESCRITURAS.

    PESSOAS SEM ESCRÚPULOS, SEM AMOR, SOBERBOS, PRESUNÇOSOS, AQUILO QUE A BÍBLIA DIZ AMANTES DE SI MESMOS, TEM LUBRIDIADO O POVO DE DEUS COM FALSAS PROMESSAS EM TROCA DE DINHEIRO E FAMA.

    JÁ LI AS ESCRITURAS SAGRADAS DO COMEÇO AO FIM, E NUNCA ENCONTREI UM SERVO DE DEUS OU PROFETA DO SENHOR QUE USASSE DE MEIOS ESCUSOS PARA ENRIQUECER, ANTES ELES PROCURAVAM TRABALHAR COM AS PRÓPRIAS MÃOS COM O INTUITO DE NÃO SEREM PESADOS AOS IRMÃOS.

    PASTOR A RIQUEZA É DOM DE DEUS COMO ESTÁ ESCRITO EM ECLESIASTES, MAS A RIQUEZA QUE É PRODUZIDA COM TRABALHO HONESTO, SEM ROUBO OU TRAPAÇAS.

    ESSAS PESSOAS IRÃO DAR CONTA DIANTE DE DEUS POR TANTAS MENTIRAS.

    ENGANAM O POVO SIMPLES, GENTE POBRE QUE GANHA SALÁRIO MÍNIMO QUE MAL SE ALIMENTA DIREITO, QUE DEIXAM DE COMER OU COMPRAR SUAS VESTES ( ROUPA, SAPATOS ETC.. ) PARA DAREM O DÍZIMO OU OFERTA POIS FICAM ILUDIDAS SEM UM ENSINAMENTO BIBLICO AUTÊNTICO.

    QUAL É A PREOCUPAÇÃO EM ENSINAR O POVO DE DEUS SOBRE FINANÇAS PESSOAIS OU ORÇAMENTO DOMÉSTICO ? NENHUMA.

    DEVEMOS SEMPRE CONTRIBUIR, DAR O DÍZIMO, MAS CONFORME A POSSIBILIDADE DE CADA UM, E ISSO NÃO É ENSINADO POR ESSES ENGANADORES !

    ALIÁS ESCREVI UMA REFLEXÃO SOBRE A ARTE DE CONTRIBUIR !

    NO MEU PONTO DE VISTA, DEUS ME PERDOE SE ESTIVER ERRADO, A CONTRIBUIÇÃO DEVE SER REALIZADA POR FÉ, DEVOÇÃO E AMOR CONFORME A POSSIBILIDADE DE CADA UM, PARA QUE O IRMÃO POBRE NÃO FIQUE ATRAPALHADO FINANCEIRAMENTE.

    LEIA :

    http://sandrocristao.blogspot.com/2010/12/arte-de-contribuir.html


    PASTOR, DEUS O ABENÇOE E MUITO OBRIGADO ! ! !

    ResponderExcluir
  2. Caro irmão e amigo Sandro.
    Sou grato por sua valiosa contribuição. Não sou contra quem pede dinheiro para executar seu trabalho e sim como pedem e o destino dado a esses recursos.
    Deus guarde o nosso povo.

    ResponderExcluir
  3. A ARTE DE CONTRIBUIR


    ( II Co 9.7 )
    Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.




    Contribuir, doar é um ato de fé e adoração ao Senhor. A contribuição precisa ser feita com responsabilidade, não podemos contribuir ou doar algo como forma de ostentação, obrigação ou porque estamos almejando um retorno financeiro ( II Co 9.7 ).
    A contribuição bíblica é feita com amor sem interesse, objetivando sempre a ajuda ao próximo e ao bem estar da obra do Senhor ( II Co 9.9 ).
    Tenha responsabilidade ao contribuir para você não ficar atrapalhado, não doe aquilo que você não tenha, faça tudo com ordem ( Lc 14.28-30 ).
    Deus é santo e precisamos também ser santos, ou seja, contribuir com sinceridade sem fazer barganhas com a Divindade, pois a contribuição é um ato de amor, fé e devoção ( Mt 6.1-4 ).


    REGRAS BÁSICAS PARA CONTRIBUIR :

    1 - Sempre contribua
    2 - Contribua com inteligência ( faça as contas )
    3 - Não contribua por interesse ou ostentação
    4 - Contribua na medida de sua possibilidade
    5 - Contribua para a obra de Deus
    6 - Contribua por amor
    7 - Contribua para ajudar aos pobres e necessitados


    QUE O TODO PODEROSO NOS AJUDE ! ! !

    ResponderExcluir
  4. Caro Sandro.
    Ótima reflexão. Agradeço por seu comentário. Vivemos os últimos dias, diante de tudo que vemos, ainda somos capazes de nos sentir errados e pedir desculpas.

    ResponderExcluir
  5. Caro pastor , sou católico e acredito e sigo o mandamento que jesus nos deixou"amai-vos uns aos outros ...".
    fico muito feliz em ver que irmãos cristãos de outras denominações,possam ser orientados por um servo de deus tão lúcido!
    "o dizimo não é dado por trouxas" e sim é a devolução das bençãos que o senhor jesus nos deu.
    pois a obra, seja ela católica e ou evangélica,tem que ser apoiada por nós todos!
    meus sinceros votos de estima e consideração, e que deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir
  6. Caro Anônimo.
    Grato por seu comentário, louvo sempre a Deus por nossas vidas. Existem desmandos em todas as áreas, percebo que nos últimnos anos a própria igreja Católica tem estimulado a contribuição pelo dízimo, quem sabe em futuro próximo, as cerimônias deixem de ser cobradas sob qualquer pretexto pois Jesus disse "...de graça recebestes, de graça dai" Mt. 10:8.
    Deus abençõe você e sua família.

    ResponderExcluir