Tradução deste blog

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

2011 O QUE ESPERAR.

Em Mt. 6:34 DISSE JESUS: "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal".

É possível enxergar 2011 através da Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada. Não precisamos de qualquer tipo de adivinhação, para especular os dias futuros. Muitos recorrem a quiromancia, cartomancia e outras leituras para prognosticar o amanhã. Todo final  e começo de ano, não falta quem queira  dar seu palpite.
É possível prever o futuro sem utilizar os recursos dos prognosticadores? Sim, é perfeitamente possível se prever qualquer área da vida humana através da palavra de Deus. Vejamos alguns fatos:

Começando pelo Capítulo 24 do Evangelho segundo São Mateus, Jesus fala sobre o princípio das dores que na verdade, já começaram. Trava-se uma luta gigante para não sucumbir diante da pressão social. Não fosse o trabalho das igrejas, mesmo diante dos erros frequentemente apontados, o número de suicídios e homicídios, seriam muito maiores, a violência seria catastrófica, lares desfeitos, maior volume de consumo de bebida alcoólica, drogas e o aumento significativo da prostituição de todas as formas, imoralidade, perda do primeiro amor e o esfriamento na fé. No campo da economia, alguns países sofrerão, outros serão privilegiados pelos recursos naturais e tecnológicos. Apesar dos recursos tecnológicos oferecerem ricas oportunidades de ganho,  valorizar-se-á a agricultura, a pecuária e a extração de petróleo do sub-solo o que sem dúvida tem sido a causa dos grandes terremotos. A terra se sente ferida e para fechar essa ferida, as placas buscam acomodar-se. Minha visão pessoal. Não sou geólogo. Sou  apenas um humilde observador dos acontecimentos. 
Mt.24:4 "Acautelai-vos que ninguém vos engane" (Essa confusão religiosa e as que acontecem nos meios evangélicos estão inseridas aqui. Salve-se quem puder. Fama, fortuna e popularidade estão escondidas nas boas intenções de muitos pregadores simpáticos, carismáticos e de excelente retórica.
24:5 "Muitos virão em meu nome e enganarão a muitos"  Apóstolos, bispos, profetas, estão todos aí, alimentando a  vaidade e massageando o égo de quem não quer ter trabalho em examinar a Palavra de Deus. O apóstolo Paulo recomenda a Timóteo (ITm 6:3-5) que se aparte de todos os que ensinam outra doutrina, não se conformando com as sãs doutrinas. Não podemos ter misericórdia de todos os que em nome de JESUS, exploram a fé pública. A sentença deles não dormita.
Fazemos tanta guerra para proteger a família, os princípios éticos e morais e vamos morrer na praia. O movimento gay tem feito muitas conquistas e farão maiores ainda. Sabe de uma coisa? não se antecipem as criticas, penso que o anti-cristo, será a cabeça desse movimento no futuro e daí, dá para perceber o tamanho da perseguição que se abaterá sobre aqueles que ficarem após o arrebatamento da igreja.
Gostaria que os líderes das Assembleias no Brasil, pisassem o orgulho e a vaidade, se unissem para fazer um último e grande trabalho, levar os crentes ao retorno da fé pura em Cristo, unidade espiritual, que aprendam a ter confiança nos pastores e estes, valorizem a chamada de Deus. Que aqueles que pregam na televisão, usam a mídia, virassem as costas para essas propostas anti-bíblicas de relacionar prosperidades e conquistas, com a fé. A pirâmide do poder econômico não vai virar de cabeça para baixo só porque eles profetizam prosperidade. JESUS VEM MUITO BREVE.
Eu não tenho dúvidas quanto as conquistas da Senhora Presidente, DILMA ROUSSEF, todavia o que me preocupa é que quanto mais conforto, maior o materialismo e o comodismo. Tudo isso está previsto na Palavra de DEUS. Os crentes não poderão negar que foram advertidos.
Mt. 24:12 "E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará"

3 comentários:

  1. Saudações Fraternais! caro Pr. Genivaldo.

    Palavras muito sábias e marcantemente atuais. Gostaria porém de deixar um adendo a este texto.

    Tenho uma Hipótese. Na Bíblia Sagrada estão as vaticinados alguns acontecimentos que ocorrerão nos últimos dias.Falta de Fé, Amor de muitos se esfriando, dias como os de Sodoma e Gomorra e Noé.

    A minha hipótese é: Que pela falta de conhecimento e sabedoria de muitos com relação ao funcionamento e influência das mídias eletrônicas e digitais, estas serão também (não as únicas) mas uma das responsáveis para que os acontecimentos que citei venham a se concretizar
    neste momento Histórico.

    As mídias não serão responsáveis, volto a frisar, mas serão meios pelos quais muitas pessoas dentro da igreja irão infelizmente perder a Fé, sentir o Amor se esfriar e o procedimento das pessoas irá cada vez mais ser imoral.

    Isto é uma Hipótese, mas pelo que tenho visto esta é realmente a tendência.

    Abraço
    Elias

    ResponderExcluir
  2. Grato Elias.
    Considere seu comentário aditado. Infelizmente muitos cristãos são potenciais consumidores desses filmes vendidos em bancas, nas ruas, também uma mídia. Porque será que muitos não frequentam escolas bíblicas dominicais? Deus o abençõe, sempre um prazer te-lo como amigo e acompanhante do nosso blog. E.T.Ressalvo aqui os que fogem da EBD por falta de bons professores.

    ResponderExcluir
  3. Caro Pastor Anselmo.
    Sou grato por te-lo como amigo através do blog. Não tive oportunidade de ler a respeito desse kit todavia, neste final de semana estarei tomando conhecimento e emitindo minha opinião. Não é a primeira vez que o MEC distribui cartilhas fora da sua atribuição. O Governo precisa verificar isto, já foi recolhida uma edição contendo orientações comprometedoras,em questões de sexualidade Quem paga a conta?? Tem alguém la dentro mandando mais que o executivo.
    Um forte abraço, visitarei seu blog.

    ResponderExcluir

Seguidores