Tradução deste blog

sábado, 11 de dezembro de 2010

SAO PAULO - TERRA FÉRTIL PARA NOVAS IGREJAS.

São Paulo é considerada a locomotiva do Brasil, por sua economia pujante. As informações econômicas divulgadas pela Fundação Seade e pelo IBGE, dão conta dos resultados das riquezas produzidas no pais, cuja participação Paulista no PIB é de 33,9%, tendo crescimento econômico por vezes, acima do crescimento nacional. Maior população, maior concentração de povos imigrantes, enfim, São Paulo é uma máquina de produzir riquezas. Mas eu não quero falar de economia porque não é muito minha praia. Quero falar de outros assuntos interessantes, quero falar de igrejas  que dentro em breve, aportarão nesta capital. Diz um certo ditado que quando não podemos com o inimigo, devemos nos aliar a ele; melhor ainda ao invés de aliar-se, fazer de conta que tudo está bem e tentar caminhar juntos.
Quando ouvi e vi na televisão o Pastor Silas Malafaia anunciando sua saída da CGADB, não tive dúvidas; o desligamento é uma forma de expandir seu ministério sem ter que dar satisfações a ninguém. O ministério do Pastor Silas Malafaia, está protagonizando a preparação de 300 jovens para o ministério e preparando outros já engajado nessa ordem. Não há dúvida que sua igreja vai fincar estacas em todo o território nacional. Em programa recente,  divulgou inauguração em Natal e Curitiba com templos para 3000 pessoas. Se esses templos encherem com almas que nunca tinham recebido o evangelho, ótimo; DEUS seja louvado.
Belém do Pará entrou em São José dos Campos e tece muitos elogios quando se refere a São Paulo e assim vamos nós.
O que o Reino de DEUS ganha com isto? Olhando pela importância da pregação da palavra de DEUS, o seu Reino tem muito a ganhar. Vale lembrar as palavras do Apóstolo Paulo: 
1)  "E desta maneira me esforcei por anunciar o evangelho, não onde Cristo houvera sido nomeado, para não edificar sobre fundamento alheio..." Rm. 15:20.
2)  "´Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa mente, uns por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho; mas outros, na verdade anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões; Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo e me regozijarei ainda".  Fl. 1:15-18.
Os textos citados, não tem como propósito, enquadrar estes irmãos em CRISTO em qualquer palavra que os deprecie ou tente desvalorizar suas investidas na área da evangelização. Quero voltar a lembrar que este blog se pauta pela  imparcialidade  e tem como meta,  ajudar o povo de DEUS a entender o que de fato acontece nos bastidores, não representando a opinião de qualquer igreja ou ministério paulista, nem mesmo da Assembléia de Deus, igreja da qual faço parte e quero ve-la fortalecida na palavra de Deus.
Estou certo que as igrejas Assembléias de Deus em São Paulo, não estão "aterrorizadas", por conta dessas investidas. Apenas um pensamento que cai no meu coração de forma muito preocupante e se tenho esta preocupação, acredito que os lideres das nossas igrejas em São Paulo, devem ter a mesma preocupação. Nunca vi uma geração tão doente como a nossa. Correm atrás da primeira proposta que sinalize prosperidade e "liberdade cristã" no tocante a costumes, tento evitar uma palavra que está atravessada na minha garganta por não ser muito própria, mas quando os vejo na televisão, soltando fagulhas contra as igrejas conservadoras, e a platéia, quando focadas pelas câmeras, riem gostosamente; para mim é  como se estivessem tendo um espasmo(*) e sei que não são todos, obviamente não, fico perguntando: Onde está o brilho de CRISTO nessa estória toda.
Essas investidas promoverão migrações, todavia quero lembrar que quando Madureira saiu da CGADB, isto não trouxe prejuízos nem para a Convenção Geral nem para as igrejas chamadas da Missão.
Por isso, São Paulo é terra fértil e uma porta escancarada ou pelo Porto de Santos ou pelo Aeroporto de Cumbica. Sejam sempre bem vindos. São Paulo é tão fértil que no Bairro de Pirituba em uma das principais avenidas, tem 3 igrejas, salões de médio porte: Universal, Mundial e R.Soares, acreditem! parece brincadeira; são imóveis colados. Se o fiel sofrer de desvio do nervo ótico, é capaz de entrar na igreja errada, por engano. 
Apenas uma curiosidade, além da estratégia, vemos pela televisão a força dada por pregadores americanos e sabemos que são ótimos nessa questão, quanto também são generosos.
Deus abençõe e tenha misericórdia do seu povo. Lutemos pela causa da verdade. Olhemos únicamente para JESUS que é o autor e consumador da nossa fé.

(*) Usei o termo que queria e apesar dos dicionários imputarem sentido diverso, troquei por espasmo para não ferir a sensibilidade do leitor.

Hb.10:25 "Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns; antes,admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores