Tradução deste blog

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

IV - JESUS O MAIS DESACREDITADO - ESPIRITISMO (última.parte)

No primeiro ponto, uma nota explicativa sobre o título.
Abordamos nos pontos anteriores;  em que os evangélicos erram, em seguida, sobre o catolicismo e agora, neste último ponto, falaremos sobre o espiritismo. Convém esclarecer que tendo muitos amigos espíritas e que os respeito pela forma dedicada como seguem sua doutrina e as questões filantrópicas, não é intenção, critica-los como não fiz com os católicos nem com os evangélicos, pois sou evangélico pela graça de Deus porém, alertar sobre os ensinamentos de Jesus. Muitas palavras proferidas pelo Senhor Jesus, não são levadas em conta pela maioria do povo chamado cristão. Some-se ainda, as palavras dos profetas e dos apóstolos. São Paulo ao escrever sua primeira carta aos Coríntios, ele disse: "Porque eu recebi do Senhor,  o que também vos ensinei..." ICo. 11:23.
É linguagem corrente dizer-se que toda religião leva a Deus. Particularmente não conheço nenhuma que faça tamanha proeza. Se qualquer religião leva a Deus, Deus equivocou-se em achar que precisaria enviar seu filho ao mundo para salvar alguém de que? Se Deus a ninguém julga logo, justifica-se toda imoralidade, violência, perversão, homicídios, pedofilia, aborto, homossexualidade, pederastia ou bestialidade, violência contra criança, estupro. Façamos tudo  que o nosso coração pedir pois, não haverá condenação, Deus não é um matador, truculento, como pregam. Ademais, muitas doutrinas ensinam que sempre retornaremos cada vez melhor, porque nos preocuparmos? Se não tem inferno como alguns dizem, porque afirmar que tem céu?
O espiritismo como qualquer outra religião, tem seus livros; o Evangelho segundo Allan Kardec e um incontável número de livros psicografados e apologéticos. A presente matéria serve para qualquer outra vertente religiosa espiritualista.
Qualquer grupo religioso deve saber que não há outro livro que com autoridade fale da vida, da morte e da eternidade. A Bíblia Sagrada é por todos reconhecida como palavra de Deus. Portanto, nenhum outro livro está acima da Bíblia no tocante a estes assuntos nem o livro de Allan Kardec nem qualquer outro.
Quero começar falando das novelas da Rede Globo de Televisão. Não sei se todos autores porém, alguns muito imaginativos ou confiados na sua doutrina, elaboram textos onde se inclui a reencarnação; pessoas que voltam em outros corpos, pessoas que voltam para ajudar seus queridos a superarem as suas dores e mais recentemente, uma novela onde o jovem médico, desincorporado, se mantém apaixonado e luta contra o próprio pai pelo amor da mulher que amou em vida. Qualquer pessoa que se der ao trabalho de ler a Bíblia, vai perceber que essas coisas, não passam no crivo da Palavra de Deus e as que não dão a devida importância, terão as revelações globais como verdadeiras, tamanha a influência da mídia.
Alguém pode contar quantas vezes a Bíblia fala de reencarnação e quantas sobre ressurreição? Não há um texto sequer que evidencie a doutrina da reencarnação e o diálogo entre Jesus e Nicodemos (Jo. 3) foi conclusivo para mostrar a necessidade do homem nascer de novo da água e do espírito. Na carta aos Efésios 2:5 o Apóstolo Paulo escreve: "ESTANDO NÓS AINDA MORTOS EM NOSSAS OFENSAS, NOS VIVIFICOU JUNTAMENTE COM CRISTO (PELA GRAÇA SOIS SALVOS)".  Jesus tranquilizou Nicodemos dizendo-lhe que o que é nascido da carne é carne; no Salmo 51  David diz que nasceu em iniquidade e foi concebido em pecado. O homem sem a nova natureza em Cristo, continuará sempre no pecado e o que percebemos é que a cada período o homem piora na sua relação social ao invés de melhorar. Uma outra questão intrigante é:  Quantas almas existiam no tempo de Abraão? se essas,  reencarnaram no futuro, fica evidente que além da reencarnação, o kardecismo deveria contabilizar o desdobramento de cada alma para chegarmos hoje nos milhões que povoam a terra. Deus não precisa dessa contribuição estranha. Deus dá vida e ele mesmo a tira. Toda alma pertence a Deus, dele vem o fôlego de cada ser humano e dessa forma, o homem comparecerá diante do tribunal de Deus conforme Apoc. 20:13 "E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros. E abriu-se outro livro que é o da vida. e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras".
Jesus não causou impressão pela sua retórica e sim pela verdade contida nas suas palavras, cheias de graça e virtude, Lc. 4:22 Jo 9:46.
Outra pregação contundente de Jesus:
Mt.10:28 "E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo".
Indo ao antigo testamento, nos deparamos com o seguinte texto, no livro do profeta Ezequiel cap.18 sobre a responsabilidade pessoal: 18:4 "Eis que todas as almas são minhas; como a alma do pai, também a alma do filho é minha; a alma que pecar, essa perecerá".
Deus não precisa recauchutar a alma de qualquer ser humano que tenha passado nesta vida, ele dá alma nova para cada um. Não existe maior engano que essa ideia de "vidas passadas".
Com tristeza presenciamos no mundo religioso é que católicos, espíritas e suas vertentes, incluindo-se nisto muitos evangélicos, estão se deixando enganar, por pregações piedosas, com promessas de riquezas nesta vida, positivismo, auto-ajuda e como pagamento, ainda que alguns não aceitem e dizem que é voluntária, revertem grandes somas como se isto atraísse a atenção de Deus para si, dando-lhes privilégios incontáveis.
Se dissermos que Jesus está em nossa igreja para abençoar e no mesmo quarteirão uma faixa anunciando cantores e pregadores famosos na mídia, grande parte do povo corre para ouvi-los, um evangelho dissociado de socorro aos pobres pois para eles, pobre tem que orar e confiar para ficar rico. Termino por aqui pois se for usar todos os textos da bíblia para combater heresias e esses enganos que não são de hoje, seria melhor escrever um livro sobre o assunto.
Jesus é o pregador por excelência, suas palavras mudam a estória de vida de qualquer cidadão ou família, realiza milagres, batiza com o Espírito Santo e ele, somente ele garante a entrada no Reino dos Céus.

TEXTOS PARA FINALIZAÇÃO.
Livro do profeta Isaías 8:19 "Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram entre os dentes: - não recorrerá um povo ao seu Deus? A favor dos vivos interrogar-se-ão os mortos?

Is 8:20 "À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva".

3 comentários:

  1. Tendo finalizado este tema; JESUS O MAIS DESACREDITADO..., pretendemos escrever sobre depressão, suicidio e outros conflitos da alma sob o título "O SOL NÃO É PARA TODOS" certamente em etapas, considerando a complexidade do assunto e a necessidade de torna-lo compreensível para poder ajudar todos os que sofrem com esse tipo de enfermidade, estresses emocional, depressão e alguns que só vêem como porta de escape o suicidio.

    ResponderExcluir
  2. tinha quer ser crente, pra malhar o espiritismo!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo.
    Peço desculpas, você deve ter lido outros comentários sobre a matéria e deve saber diferenciar o que é falar mal, de um comentário bíblico, onde nem católicos nem crentes, nem espíritas escapam pois a bíblia não trata dos assuntos, separados por religião.
    Deus abençoe você.

    ResponderExcluir

Seguidores