Tradução deste blog

sábado, 27 de novembro de 2010

DETERMINAÇÃO PARA ALCANÇAR AS BÊNÇÃOS.

Para tudo quanto precisarmos nesta vida, temos que ter determinação, já viu um desanimado conquistar diploma de faculdade? tudo para pelo meio do caminho. No tocante as coisas da vida, precisamos ser determinados, não sem antes, definir metas, dizer para nós mesmos, o que queremos, qual o objetivo, o que mais gostamos de fazer. Quando recebemos o diploma, olhamos para traz, nem nos lembramos mais das noites mal dormidas, daquela fomezinha que dava, quando chegava no prédio da faculdade. Que alívio, consegui.
No tocante as coisas de Deus, também precisamos de determinação. Pedi e dar-se-vos-á, disse Jesus, buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á (Lc.11:9).
A igreja de Jerusalém tomou conhecimento do grande número de convertidos em Antioquia e enviou para lá, Barnabé que chegando, exortou-os a que com firmeza de coração, permanecessem no Senhor, At 11:23.
Permanecer no Senhor é fundamental para conservação dos propósitos e o estabelecimento de novas metas. Todavia, nem tudo acontece por acaso ou por estalo no Reino de Deus.
A mulher que a doze anos sofria de fluxo de sangue, (Lc.8:44) possivelmente algo como, mioma, uma das doenças uterinas mais comuns, que provoca hemorragias, inquieta a mulher e o sangue só é estancado com procedimento cirurgico, já tinha gasto todo seu dinheiro buscando a cura.
A mulher soube que Jesus ia passar próximo a sua casa e não teve dúvidas: Se eu tão somente tocar na orla do seu vestido, ficarei curada (Mt.9:21) assim o fez. Com total  fraqueza, pois, 12 anos, não são 12 dias, rompeu a multidão que apertava o Senhor e saiu curada, provocando uma belíssima reação do Senhor; algúem me tocou e os discipulos retrucaram, Senhor a multidão te aperta; não, alguém me tocou porque de mim saiu virtude.
Muitos confundem determinação com determinar. Determinar com Deus, não funciona, Deus não é um sub produto da imaginação do homem, tampouco, o nosso serviçal. Ele é Senhor das nossas vidas, nos ama e Jesus disse que nós sendo maus, sabemos dar boas dádivas aos nossos filhos, quanto mais o Pai celestial, dará o Espírito Santo áqueles que lho pedirem cf. Lc. 11:13.
Criar os meus filhos, ve-los formado, bem estabelecidos, foi sempre uma determinação para mim que posta sob a vontade do Senhor, servi-lo com dificuldade mas, com seriedade, produziu os resultados que hoje, me deixam com a certeza do dever cumprido.
FAÇAMOS COM DEUS UMA TROCA JUSTA:  Cuidamos dos interesses dele aqui na terra e ele cuidará dos nossos interesses. Isto é infalível.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores