Tradução deste blog

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

IGREJAS EVANGELICAS E OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO

Gn 13:8 E disse Abrão a Ló: Ora, não haja contenda entre mim e ti e entre os meus pastores e os teus pastores, porque irmãos somos.
Há cerca de 30 anos atrás ou um pouco mais, causou-me admiração quando tomei conhecimento que assuntos internos das igrejas evangélicas (suecas??? não me lembro.) eram levados a público pela imprensa.  Hoje  acontece o mesmo em nosso país. Comunicadores evangélicos notadamente assembleianos, não fazem qualquer esforço para esconder o que não gostam ou não concordam de outros ministérios e até acabam influenciando muitos crentes para que tenham as mesmas atitudes. Nos sábados pela manhã, aproveito o momento do café, para ouvir alguns programas, sou assembleiano, mas admiro um programa da igreja Presbiteriana levado ao ar nos sábados, como se aplicam na pregação da palavra de Deus; depois vem outros, onde vez ou outra, ouço algumas alfinetadas,  como o Pastor que fez referência a mudança da cor do cabelo da comunicadora do programa da CGADB (achei ridículo e nem peço desculpas) outro elogiou São Paulo (cidade), fez mênção do grande ministério do Belenzinho, falou do nome do antigo pastor que já dorme no Senhor, (há uns 30 anos?) rodou, rodou e sequer mencionou o nome do atual pastor. Penso que como eu, centenas de crentes que assistiram a esse programa, devem ter perguntado, porquê??? quando estamos exatamente na comemoração dos 100 anos da Assembléia de Deus no Brasil?.
Quero chamar a atenção desses ilustres irmãos que Jesus vem breve e tudo vai ficar aqui. Além do mais,  não devem se esquecer que enquanto alguns aplaudem, considerando-os heróis,  outros ficam escandalizados e se retiram do nosso meio ou se afastam definitivamente e quem vai pagar a conta depois?.
Os desafios que enfrentamos hoje, exige  união de forças, claro está que não temos que balançar a cabeça concordemente para tudo que ouvimos todavia, não acho bom gastar munição com quem aspira o mesmo céu. Abrão foi extremamente prudente  pois os inimigos ao percebe-los divididos, brigando,  teriam caido em cima deles.
Outra coisa chata é quando nossa inteligência é subestimada, a Assembléia de Deus no Brasil, conquistou palácios mas, se manteve firme nas comunidades pobres. Lembro-me de ter visto na televisão uma dessas guerras nos morros cariocas. La vai um pastor subindo o morro com sua Bíblia, pra onde? um salãozinho com uma placa na frente "Assembléia de Deus". Somos um povo forte, somos inteligentes, temos discernimento dados por Cristo (IJo 2:20 Vós tendes a unção do Santo e sabeis tudo).
Desejo aos pastores de todos os quadrantes deste imenso Brasil,  paz em Cristo. Juntemos nossas forças e façamos um trabalho social conjunto em favor do nosso sofrido povo, oferecendo-lhes não apenas o pão do céu, e o que falar das viuvas e órfãos? mostremos para o mundo que temos amor de verdade e que estamos sempre engajados em luta por causas nobres nesse terreno sim, temos que lutar.  Hb. 12:14 Segui a paz com todos e a santificação sem a qual, ninguém verá a Deus.
gtm

Um comentário:

  1. Caro Pr. Genivaldo, meu Amigo, a Paz!

    Quero lhe parabenizar pela iniciativa e criação de seu blog. Tenho a honra de ser seu primeiro seguidor e também fazer o primeiro comentário.

    Faltava o seu blog na blogosfera, agora não falta mais nada.

    Ah, parabéns pelos textos. Começou bem!

    Vou divulgar seu blog logo você o torne oficialmente aberto.

    Forte Abraço.
    No Amor de Cristo.
    pastorguedes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seguidores